Se você se cadastrou agora no GetNinjas e ainda está tentando entender como conquistar mais clientes e fidelizá-los, esse post é para você.

Leia mais: Como conseguir mais clientes?

O que é o GetNinjas?

Em primeiro lugar, o GetNinjas é uma plataforma que conecta quem precisa com quem sabe fazer. Dessa forma, fazemos a ponte entre os profissionais e prestadores de serviços das mais diversas áreas com os clientes que estão precisando de ajuda em determinada tarefa ou serviço.

Assim, os profissionais se cadastram na plataforma e passam a receber os pedidos. Eles precisam desbloquear o contato dos clientes e ai entram diretamente em contato com eles para apresentar mais informações de valores e sobre o serviço a ser realizado.

Leia mais: O que é o GetNinjas?

Mas agora você deve estar se perguntando como conseguir aumentar sua cartela de clientes através do GetNinjas. Vem saber mais:

Como conquistar mais clientes com o GetNinjas?

Para conquistar novos clientes através do GetNinjas é muito importante ligar para eles o mais rápido possível. Mas se você não conseguir entrar em contato por telefone, uma mensagem bem pensada e criativa por SMS ou e-mail também é uma excelente segunda opção para falar com o cliente.

Vimos que muitos profissionais respondem apenas através de mensagens diretas e nada esclarecedoras. A grande maioria dos clientes não gosta deste tipo de resposta, pois eles já descreveram o que precisam no pedido que é enviado a você, profissional. E uma resposta destas passa para o cliente a ideia de que você não está prestando atenção nele, algo que ninguém gosta.

Leia mais: Como prospectar novos clientes?

Os clientes preferem, sempre que possível, receber uma ideia do valor do serviço para poder comparar e decidir se seguem adiante ou não. Em muitos casos, é difícil dar a estimativa sem conversar melhor com o cliente ou acertar os detalhes do serviço, mas mesmo nesses casos é legal dar uma ideia do valor ou como você calcula ele.

Por exemplo, uma boa resposta de uma diarista poderia ser:

“Olá, tudo bem? Gostaria de conversar sobre o pedido de faxineira que você fez no GetNinjas. Geralmente cobro R$ 70 a diária para um apartamento de até 2 quartos, chegando até R$ 100 para uma casa com mais de 3 quartos. Isso não inclui os produtos de limpeza (mas posso levar eles se você precisar!) e o transporte. Podemos conversar por telefone para combinarmos melhor? Qual a melhor hora para eu te ligar? Ou se preferir, pode me ligar no (XX)XXXX-XXXX. Obrigada”

Seja paciente com os clientes e pense que eles podem não entender bem do serviço, não sabendo explicar os termos técnicos do que estão precisando. Prefira sempre telefonar para ter um contato mais produtivo, mas quando for escrever, escreva algo que atraia o cliente!

Leia mais: Por que você deve oferecer um bom atendiemento ao cliente?

Se você ainda não se cadastrou no GetNinjas, faça isso agora e comece a receber pedidos. Não se esqueça de aplicar a nossa dica no momento do contato.


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