Dicas para limpar a casa depois da festa

3 minutos para ler

Quem não gosta de curtir uma festa?! Dar risada com os amigos, comer, beber, jogar conversa fora, ouvir uma boa música, não há nada melhor. Mas, e quando essa reunião acontece na sua casa ou quando você resolve fazer uma festa de aniversário e convidar os amigos do seu filho? Depois da festa sobra aquela dor de cabeça chata, toda sujeira, manchas, louça pra lavar, roupa pra tirar manchas, entre outras bagunças para arrumar.

Mas não se preocupe, separamos algumas dicas básicas para te ajudar a ter uma faxina mais tranquila e para que você consiga tirar todas as manchas e recuperar toda sua casa. Confira abaixo.

pós festa

Mancha de Vinho

Pode acontecer de alguém derrubar vinho na roupa, tolha ou no sofá. O correto é lavar imediatamente com água, mas nem sempre isso é possível. Caso você só veja as manchas no dia seguinte, ferva leite e deixe agindo sobre a mancha, depois lave-a com água morna e sabão neutro. No lugar do leite é possível usar vinagre também.

Mancha de molho de tomate

Molho de tomate respigando na roupa é o pavor de todo mundo, afinal, ele mancha e é bem chato de tirar. Se isso acontecer, tire o excesso com um papel toalha, sem esfregar para não espalhar ainda mais, aplique detergente neutro e coloque em água morna por cerca de 10 minutos, depois esfregue com cuidado e lave a roupa normalmente.

Remover-manchas-da-Roupa-Branca

Mancha de azeite

Aplique talco em cima da mancha para absorver o excesso de óleo, depois, usando um pano limpo, esfregue a mancha com detergente úmido e um pouco de água até sumir a mancha.

 Cheiro de cigarro

Uma das piores coisas é quando o cheiro de cigarro impregna, quando estamos em uma balada, tudo bem, você vai lavar o cabelo e as roupas depois. Mas e em casa? Os móveis, principalmente, os de tecido ficam cheirando, as paredes e tudo mais. O que fazer? Abra todas as janelas para o ar circular, nos móveis como sofá e tapetes, jogue uma camada fina de bicarbonato de sódio e deixe agindo por algumas horas, depois é só passar um aspirador de pó, o bicarbonato será responsável por absorver o odor.

 Mancha dos copos nos móveis

Nem todo mundo usa o porta copos como deveria, não é mesmo?! Aí o copo acaba “suando” e manchando sua mesa de madeira tão querida. Não se preocupe, use uma flanela e um lustra móveis para retirar a mancha. Em caso de vidro ou pedras, utilize pano com álcool.

mancha

Mancha nas paredes

As vezes algumas pessoas se apoiam nas paredes com as mãos sujas e acabam deixando marcas. Use um pano branco, limpo, levemente úmido e bicarbonato de sódio, esfregue até retirar a mancha.

No GetNinjas você encontra diaristas que realizam limpezas pós festas, solicite um orçamento e receba o contato dos profissionais mais próximos da sua região.

Você também pode gostar

Deixe um comentário