3 dicas para melhorar a concentração

2 minutos para ler

É realmente muito fácil se distrair quando você fica muito tempo prestando atenção em algo, principalmente se for importante e você precisar prestar atenção. Sem contar que, com tanta tecnologia, a distração se torna ainda mais assídua, você fica grudado com o celular, nas redes sociais e esquece da vida.

1-funcionario-distraido

Confira também: Maneiras para fortalecer a memória

O problema é que as pessoas desenvolveram uma relação de dependência com a tecnologia, para muita gente uma espécie de vício. A cada distração, demoramos cerca de 23 minutos para conseguir voltar a tarefa original, isso diminui e muito a sua produtividade diária.

Não há fórmula mágica para solucionar a distração, mas algumas dicas que você pode seguir para ajudar:

Dividir as tarefas diárias

O cérebro humano consegue se fixar em uma só coisa durante 50 a 60 minutos apenas, depois disso a atenção inevitavelmente se perde. Portanto, a dica é realizar as tarefas nesse tempo e fazer um intervalo de cinco a dez minutos no término dos 50 ou 60 minutos. Nesse intervalo você pode aproveitar para entrar nas redes sociais, comer algo, tomar um café…

distração

Manter-se bem alimentado

Nada de passar longas horas sem comer, você pode ficar sem energia e por consequência, sem concentração. Durante a jornada de trabalho, sempre coma algo entre as refeições principais, mas não em grandes quantidades.

Ouvir música

Mas escolha músicas que você já conheça, pois uma nova pode exigir mais atenção do cérebro. Coloque os fones de ouvido e aproveite sua playlist enquanto trabalhar ou executa alguma outra tarefa.

Aqui no site do GetNinjas você encontra psicólogos, solicite um orçamento e receba o contato de 7 profissionais da sua região.

Você também pode gostar

Deixe um comentário