5 aplicativos para aprender idiomas no celular

3 minutos para ler

Aprender um novo idioma é sempre importante tanto para a carreira profissional ou acadêmica, quanto para suprir seus próprios interesses e se comunicar com outras culturas e pessoas, é claro. Porém, nem todo mundo possui tempo extra para treinar e estudar continuamente um segundo idioma. Mas para alavancar os estudos, trouxemos algumas dicas de aplicativos gratuitos para aprender idiomas pelo celular:

apps para aprender idiomas

Confira também: 6 truques para aprender qualquer idioma.

Duolingo – Também disponível na web, o Duolingo é um dos aplicativos de maior sucesso do mundo. Permite que o usuário brasileiro faça exercícios diariamente em até cinco idiomas: espanhol, francês, alemão, italiano e inglês. Você pode fazer lições diárias com perguntas rápidas, treinando a escrita, a leitura, a oralidade e a escuta. Os site divide a aprendizagem em diversos níveis e você vai ganhando pontos. Quando se chega a determinado nível, você pode traduzir textos para a comunidade Duolingo e compartilhar o que aprendeu. Disponível para Android e iOS.

LinguaLeoM – Esse app gratuito pertence a uma empresa russa e ensina inglês de uma forma diferente: jogando. A versão do aplicativo para o público brasileiro tem dicionário com áudio para cada palavra, recursos multimídias (músicas, vídeos, artigos e piadas em inglês), exercícios e treinos para memorização. O usuário também pode escolher o nível e dificuldade do curso. Disponível para Android, iOS e Windows Phone.

Rosetta Stone – Uma empresa de ensino de línguas que disponibiliza por meio do aplicativo, cursos básicos de alemão, tcheco, chinês, coreano, espanhol, francês, holandês, inglês, italiano, japonês, polonês, russo, sueco e turco. Os exercícios foram na pronúncia correta e usam reconhecimento de voz para avaliar como você está pronunciando a palavra. Também há uma versão exclusiva para brasileiros que viagem para o exterior, o Rosetta Stone Viagem Inglês. Disponível para Android e iOS.

Voxy – Um aplicativo muito popular e ótima para quem quer aprender inglês, com mais de 2,5 milhões de usuários espalhados pelo mundo. São oferecidas aulas personalizadas de acordo seu o nível de inglês do usuário e objetivos de aprendizagem, seja uma viagem, testes como o TOEFL ou trabalho. O aplicativo também traz novidades diárias, como músicas, notícias e novas conversações para o usuário ouvir e fazer a leitura. O usuário pode utilizar, inclusive, a sua playlist das músicas do iTunes para treinar o vocabulários, por meio do aplicativo. Disponível para Android e iOS.

How to Say – Esse app é bem interessante e diferenciado, pois é um “dicionário falante”, ele ajuda o usuário a treinar a escuta e a pronúncia de uma palavra em até oito idiomas. Basta digitar a palavra e escutar a pronunciação na língua nativa. Disponível apenas no Android.

Baixe também o aplicativo do GetNinjas (Play Store), você pode baixar gratuitamente no seu smartphone e contratar professores de idiomas, entre outros diversos profissionais para ajudar no seu dia a dia. Disponível para Android e iOS. getninjas

No site do GetNinjas você também encontra professores de idiomas. Solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais da sua região.

Você também pode gostar

Um comentário em “5 aplicativos para aprender idiomas no celular

Deixe um comentário