5 formas de conseguir dinheiro para um negócio

2 minutos para ler

Bom, para começar um negócio é preciso um capital inicial mesmo que pequeno, apenas uma ótima ideia não é o suficiente. Portanto, para captar recursos, o primeiro passo é fazer um planejamento básico, para saber quando o negócio vai demandar. Veja algumas formas de conseguir dinheiro para o negócio:

investimento_para_casal

  1. Capital próprio

A melhor forma de investir em uma empresa pequena é com capital próprio, uma forma de não contrair dívidas em bancos e uma forma mais segura para administrar o dinheiro com mais noção do que se pode gastar ou não.

Porém, essa fonte necessita que o empreendedor tenha acumulado dinheiro ao longo do tempo, o que é mais comum para pessoas experientes e tenham essa reserva.

  1. Incubadoras

É muito comum que startups comecem a se desenvolver dentro das incubadoras, instituições ligadas, normalmente, a universidades que apoiam novos empreendedores. Elas dão suporte para pequenas empresas, dando espaço físico, infraestrutura ou assessoria jurídica, por exemplo.

investimento

Confira também Metodologia 5S para as empresas.

  1. Agências de fomento

Os recursos das agências de fomento, são chamados de não-reembolsáveis ou de fundo perdido, essas agências trabalham com editais ou chamadas, oferecendo linhas de crédito com juros baixíssimos ou até mesmo nulos. Exemplos: Fapesp, Finep, CNPQ, Senai, etc.

  1. Empréstimo bancário

Esse tipo de empréstimo exige mais cuidado já que as taxas de juros costumam ser altíssimas, sobretudo para quem novos empreendedores, é comum exigirem uma garantia real. No caso de quem pensa em abrir um franquia, os bancos costumam oferecer linhas de créditos mais vantajosas.

  1. Investidores externos

Esse tipo de investimento é mais comum no mercado de startups, os chamados “investimento de anjos” e “fundos de capital semente” são mais facilmente conseguidos quando o negócio está mais maduro e costumam ser captadas por empresas de altíssimo potencial de crescimento.

Aqui no GetNinjas você encontra consultorias especializadas para sua empresa e também auxílio administrativo. Peça um orçamento e receba até 7 profissionais.

Você também pode gostar

Deixe um comentário