Alimentação para quem tem gastrite

2 minutos para ler

Quem tem gastrite sabe como é sofrimento quando uma crise ataca, não é mesmo?! Fica difícil fazer qualquer refeição, o medo de passar mal é maior. Por isso, separamos algumas dicas de nutricionistas para você conseguir se alimentar quando estiver com uma crise, confira.

Alimentos para gastrite

Corte leite e derivados – Manteiga, sorvete, iogurte, requeijão, queijos, chocolates, mesmo os amargos e tudo mais que for feito do leite.

Bebidas alcoólicas, café, chá preto, refrigerantes também são vilões para quem está com dores de estômago. Doces e frituras nem pensar, produtos com muito corante, conservantes e pimenta. Frutas cítricas, algumas pessoas possuem uma sensibilidade maior a esse tipo de alimento, então também é importante evitar.

Isso não significa abolir esses alimentos da sua dieta, mas consumi-los com moderação e fazer uma restrição quando estiver com crise. Uma dica para esses momentos é tomar chás 30 minutos antes das refeições, como chá de hortelã, erva-doce ou alecrim. Sucos verdes também são ótimos para acalmar o estômago, como: mamão, maça, couve.

Chá

Coma beterraba, couve, rúcula, alimentos que são verde escuro ajudam a equilibrar o pH do estômago, evitando a acidez que provoca a gastrite. Para quem tem digestão mais lenta, é importante também evitar o consumo de carne vermelha, principalmente, no período da noite.

Coma a cada três horas, muito tempo em jejum faz com que o suco gástrico também provoque incômodos. Não se esqueça de consultar um médico e fazer exames periódicos. No GetNinjas você encontra nutricionistas que montam seu cardápio, solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais na sua região.

Você também pode gostar

6 thoughts on “Alimentação para quem tem gastrite

  1. Tenho gastrite e estou com câncer de mama estou fazendo quimioterapia e tudo que como doe meu estômago. Não sei mas o que fszer

  2. Tenho gastrite tudo que como meu estômago doe não sei mais oque fazer tomo remédios todos os dias já não aguento mais

Deixe um comentário