Diariamente recebemos inúmeros pedidos de clientes por dia, nas mais diversas categorias e por todo o Brasil. 

Muitos usuários têm dúvida sobre como esses pedidos são encaminhados, por isso achamos importante explicar: o GetNinjas tem um sistema interno que escolhe os melhores profissionais para enviar cada um destes pedidos, e um dos principais fatores nesta escolha é a quantidade e a nota de avaliações que cada profissional tem.

Por isso, é muito importante que você solicite avaliações sempre que finalizar um pedido, para mostrar a sua credibilidade e qual é a qualidade do serviço prestado. Outro ponto de vantagem nas avaliações é o aumento da clientela, que se sentirá mais confortável com um profissional bem avaliado. 

Leia mais: Como conseguir clientes sendo um profissional autônomo

Qual a importância de uma avaliação?

É fato que sempre que você entra tenta contratar um serviço ou comprar um item através da internet, você se preocupa com as avaliações e recomendações, certo? Afinal, um profissional ou loja que possuem avaliações positivas sempre se sobrepõem àqueles que não possuem nenhum feedback. 

Pensando nisso, ter um perfil atualizado com avaliações é fundamental para que novos clientes confiem em você e entrem em contato para fechar um serviço. 

Leia mais: Como conquistar e cativar o seu cliente

Mas como fazer para solicitar avaliações? 

Ao final de todo serviço prestado, você deve entrar em contato com o cliente a fim de saber mais sobre reclamações, elogios e sugestões. Isso fará com que você sempre tenha um feedback e possa mudar o que não costuma agradar e continuar fazendo o que as pessoas gostam, elevando a qualidade do seu trabalho. 

Mais importante ainda é a solicitação de avaliações dentro da plataforma do GetNinjas. Assim futuros clientes poderão ver seu histórico de serviços e terão mais confiança ao fechar um pedido com você. 

Confira como solicitar avaliações:

  1. Peça para clientes que já concluíram serviços com você, entrarem no seu perfil e irem até a opção “Conte como foi a sua experiência”.
  2. Lá o cliente poderá deixar um feedback escrito, pontuando os pontos mais importantes. 

Viu como é simples solicitar avaliações? Lembre-se que o seu perfil se manterá otimizado para que as pessoas consigam ter um parâmetro do seu serviço, decidindo se contratarão ou não. E reforçando, não se esqueça de pedir uma avaliação toda vez que fechar um serviço pelo GetNinjas!

Leia mais: 7 dicas de como fechar negócio

Está em busca de aumentar a sua clientela e não sabe como? Cadastre-se agora mesmo no GetNinjas e impulsione seu negócio!

Aproveite e conheça os nossos benefícios, como a Academia Ninja, uma plataforma de capacitação para te auxiliar na sua jornada empreendedora:

Saiba como solicitar avaliações e conseguir clientes


Quanto esse artigo foi útil?

0 Reviews

Write a Review

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Temas relacionados
Escrever comentário:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos comentários

Marcela

2 junho 2022

Nayra, vc é a taróloga perfeita, a melhor amiga que alguém pode ter, muito mais que amiga, vc é um anjinho mesmo.?vc é incrível é um real instrumento da espiritualidade.sou grata a Deus e a espiritualidade por ter colocado vc na minha vida?sempre atenciosa, carinhosa, compreensiva, amiga, dedicada, muito dócil e esclarecedora.Agora só pra citar sobre seu profissionalismo apesar que n precisa falar por que quem te conhece sabe, mais pra quem não conhece seu trabalho, eu digo que deveria. Conheçam e depois tire suas conclusões, só digo que ela é maravilhosa! Seu exemplo de profissionalismo e sua demonstração de grandes quantidades humanas são uma verdadeira inspiração para mim. Vc entrou na minha vida como, uma simples consulente e hj se tornou minha amiga confidente?? Através desse seu dom maravilhoso Vc conseguiu Trazer p minha vida o que meu coração sempre almejou?vc é maravilhosa❤️A melhor profissional que já encontrei.

Clara

28 novembro 2021

Muito obrigada a equipe. Fui atendida pelo colaborador Wellington … muito bom. Eficiente, educado e atencioso. Profissional nota 1.000. Me atendeu no domingo. Forneceu a peça do meu computador.? Só tenho elogios.

Marcos Aurélio

18 novembro 2021

Gostaria de avaliar o instrutor de trânsito Carlos Beick, muito atencioso, capacitado e gentil. Me senti super seguro na direção. Tanto o instrutor quanto a plataforma estão de parabéns.

Juliane

24 setembro 2021

Bom dia, Gostaria de saber como deixar o feedback referente a um profissional especifico. Aguardo.

Sonia

20 agosto 2021

Recebi em minha casa o tecnico Jefferson Nunes de maquina de lavar roupa, fui muito bem atendedida, profissional.serio, competente , honesto, consertou otimamente a máquina, deixando-a com barulho de nova, com um preco incrivel , muito educado,e competente, indico pra qualquer pessoa q precisa