Benefícios do Alecrim para a saúde

2 minutos para ler

O Alecrim é uma erva conhecida há muito tempo vinda do Mediterrâneo, é utilizado de diversas formas, como para aromatizar os ambientes, serve de tempero para os alimentos, principalmente, assados e pães. Até aí, todo mundo já conhece esse lado do alecrim, mas e os benefícios que ele traz para a sua saúde?! Pois é, como um fitoterápico ele pode trazer muitos benefícios à sua saúde, confira.

alecrim

Tosse, gripe e até asma

O alecrim funciona como expectorante, por isso, é muito bom para tosses carregadas, pois ajuda a eliminar o catarro e por ser estimulante, consegue combater as crises de asma.

Pressão arterial

Por ajudar a circulação do sangue, o alecrim ajuda quem tem pressão alta, hipertensão, a controlar e manter os níveis saudáveis.

alecrim cha

Dores reumáticas e contusões

Há duas formas de amenizar dores do tipo reumáticas ou provenientes de contusões usando o alecrim, ou passando o óleo essencial feito com a erva ou usando a própria em compressas nos locais afetados.

Digestão e poder diurético

As folhas de alecrim podem até ser pequenas, mas concentram ricas doses de cálcio, potássio, cálcio, magnésio e fósforo, ajudando na diminuição da retenção de líquidos por ser diurético. Além de auxiliar numa melhor digestão e limpa o fígado.

Menstruação

Além de aliviar as dores da cólica menstrual, o chá de alecrim ajuda para que a menstruação venha.

Alecrim 3

Estresse

O alecrim relaxa os músculos, acalma os nervos, auxilia a melhor circulação sanguínea e ajuda a estimular a memória.

Mau hálito

Deixe o alecrim em água e depois faça bochechos para diminuir o mau hálito, estomatites, aftas e gengivites.

Ou seja, se soubemos aproveitar, o alecrim pode trazer diversos benefícios para sua saúde. Precisa de enfermeiras que atendam em casa, período noturno ou diurno? Solicite um orçamento no GetNinjas e receba o contato dos profissionais mais próximos da sua região.

Você também pode gostar

2 thoughts on “Benefícios do Alecrim para a saúde

Deixe um comentário