Benefícios do nabo para a saúde

2 minutos para ler

O nabo é um alimento rico em benefícios, prevenir doenças e, apesar de ser conhecido por seu sabor amargo, pode ser cozinhado de diversas formas, como gratinado, cozido, na sopa, frito, etc. Confira abaixo os benefícios do nabo para a saúde:

nabo

Confira também: 3 receitas com nabo

Prevenção do câncer: vegetal crucífero, o nabo contém altos níveis de antioxidantes e fitonutrientes que são associados com um risco reduzido de câncer. Os níveos de glucosinolatos também são altos e esse composto, segundo estudos, pode ajudar no processo das toxinas do fígado, combater efeitos de substâncias cancerígenas e até inibir o crescimento de tumores.

Faz bem para o coração: Com grandes propriedades anti-inflamatórias que podem auxiliar na prevenção de problemas no coração, como ataques cardíacos, entre outras doenças cardíacas.

Rico em antioxidantes: Vitamina C, Vitamina A, Vitamina E, Manganês e beta-caroteno, são só alguns dos antioxidantes presentes no nabo.

Saúde digestiva: Ricos em fibras, os nabos ajudam a regular o metabolismo, controlando também o peso corporal.

Benefícios para os ossos: Além de tudo, o nabo também é grande fonte de cálcio e potássio, minerais conhecidamente essenciais para o crescimento saudável dos ossos, ajudando a prevenir doenças ósseas como osteoporose.

Perda de peso: além das fibras que ajudam no metabolismo e, portanto, acabam auxiliando na perda de peso, o nabo é rico em nutrientes e um ótimo complemento para a perda de peso efetiva.

Se você precisa de auxílio para mudar seus hábitos alimentares, no GetNinjas você encontra nutricionistas, solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais na sua região.

Você também pode gostar

Um comentário em “Benefícios do nabo para a saúde

Deixe um comentário