Chia: semente que ajuda a emagrecer

2 minutos para ler

Se você pretende emagrecer, é importante fazer isso sempre com saúde. Perder peso pode não ser uma tarefa tão fácil e algumas pessoas acabam se desesperando, desistindo ou começando uma dieta muito radical que pode fazer mal para o organismo e para a própria situação psicológica.

A semente de chia é uma ótima opção para complementar uma dieta saudável. De origem mexicana, a chia é super eficiente para o emagrecimento, possui mais fibras, ômega 3 e mais nutrientes – como cálcio, fósforo e magnésio – do que a própria linhaça, muito conhecida quando o assunto é emagrecer. Confira os benefícios da chia:

A chia pode ser comprada em semente, farinha ou óleo.
A chia pode ser comprada em semente, farinha ou óleo.

Queima de gordura

A semente de chia acelera o metabolismo e facilita a queima de gordura, especialmente na região da barriga e da cintura. Além disso, o cálcio encontrado em abundância na semente, ajuda a eliminar a gordura ingerida na dieta.

Ajuda a prevenir celulite e rugas

Rica em ômega 3, a chia possui ação anti-inflamatória, ajudando no combate contra o envelhecimento precoce e a celulite.

Modera o apetite

Se consumida regularmente, a semente de chia diminui a fome, pois ela forma uma espécie de gel no estômago, dando sensação de maior saciedade.

Regula o intestino

Por conter alto teor de fibras, a chia também ajuda quem sofre de intestino preguiçoso. Mas isso só funciona com quem bebe bastante líquido, pelo menos 2 litros por dia.

Previne doenças

A semente de chia auxilia o corpo no combate a doenças cardíaca, pressão alta, triglicérides, colesterol e diabete, além de prevenir a osteoporose. Alguns estudos também indicam que a chia pode atuar contra o câncer de mama.

Se você precisa de auxílio para mudar seus hábitos alimentares, no GetNinjas você encontra nutricionistas, solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais na sua região.

Você também pode gostar

Deixe um comentário