Descubra 5 técnicas para conquistar clientes desafiadores
Não é raro encontrar profissionais que precisam interagir com clientes desafiadores. Afinal, lidar com o mercado, de modo geral, faz com que tenhamos que trabalhar com os mais diversos tipos […]
Não é raro encontrar profissionais que precisam interagir com clientes desafiadores. Afinal, lidar com o mercado, de modo geral, faz com que tenhamos que trabalhar com os mais diversos tipos de pessoas.
Pensando nisso, é importante que todo profissional consiga absorver as informações passadas pelos clientes, além de ouvir a realidade de cada um para descobrir as melhores formas de fazer o atendimento.
Está enfrentando algumas dificuldades com clientes desafiadores? Entenda, de uma vez por todas, como lidar com cada um deles.
1. Tenha paciência
O primeiro passo para conseguir se adaptar aos clientes desafiadores é exercitar a paciência. Entenda que cada um tem uma dor e uma necessidade que precisam ser atendidas da melhor maneira possível.
Tenha empatia com os seus clientes e ouça tudo o que eles têm a dizer. Absorva essas informações e veja quais são as maiores dificuldades enfrentadas no momento.
Lidar com pessoas nem sempre é fácil, mas quando se é autônomo e prestador de serviços, é necessário desenvolver algumas habilidades.
2. Adapte-se ao estilo do cliente
O atendimento ao cliente, para ser eficaz, precisa ser personalizado a cada perfil. Avalie quais são as necessidades e principais objeções de compra dos seus clientes mais difíceis, adaptando a abordagem para auxiliá-los em suas demandas.
Entender esses detalhes vai te ajudar a conquistar um diferencial competitivo para aumentar a satisfação dessas pessoas. Também é uma forma de garantir que seu trabalho seja reconhecido e recomendado posteriormente.
3. Foque na solução do problema
A solução do problema precisa ser uma prioridade. Certifique-se de que você tem as ferramentas corretas para auxiliar seus clientes da forma mais prestativa e eficiente possível.
Não se esqueça de pedir uma avaliação de serviço para saber quais foram seus pontos positivos e o que você precisa aprimorar nas próximas demandas.
Essas avaliações vão ajudar a melhorar o seu serviço, aumentar a satisfação do seu público e proporcionar ainda mais clientes por meio de indicações.
4. Estabeleça o limite
Embora seja importante se adaptar ao estilo dos clientes e ter paciência para lidar com eles, também é necessário estabelecer um limite. Portanto, defina até que ponto vale a pena insistir e investir o seu tempo.
Avalie os perfis que você já atendeu e veja quais são os indícios de que os clientes são irredutíveis. Com essas informações, conseguirá estabelecer limites para se esforçar durante os atendimentos.
5. Demonstre domínio sobre o serviço oferecido
Para atrair clientes e conquistar a confiança deles, é preciso se mostrar especializado e profissional. Converse com os consumidores indicando domínio sobre o assunto. Também certifique-se de estar sempre atualizado, de acordo com as necessidades do mercado.
As técnicas para conquistar clientes desafiadores são excelentes estratégias para driblar algumas dificuldades e objeções de compra. Lembre-se de que, para obter destaque, é importante aprender a lidar com todos os perfis, dos mais tranquilos aos mais difíceis.
Para conseguir aumentar a clientela e os lucros, é preciso desenvolver algumas habilidades e uma postura adequada. Quer saber mais sobre isso? Entenda agora o que é etiqueta profissional e qual sua importância.
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Por outro lado, se você é cliente, busque pelo profissional perfeito na nossa base! Preencha o formulário e aguarde o contato dos prestadores de serviços.
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Últimos comentários
Thalita Souza
5 novembro 2020OIá, Eduardo! Agradecemos pelo feedback, é importante sinalizar alguns pontos para melhoria e avanço do nosso modelo de negócios. Essas sugestões são compartilhadas com nossa Equipe de Produto para que eles estejam cientes de tudo que é descrito por aqui e façam as devidas melhorias. Abraços!
EDUARDO MARANHAO
9 outubro 2020Faço parte do grupo de prestadores de serviços do GetNinjas, e sinto muito nos relatos que escuto e nos que eu passo... Outro dia desbloqueei um chamado e a senhoa disse que não sabia do que se tratava e disse que achava que era o neto dela que estava brincando com o celular... Entre outras situações. Acho que deveria ter um sistema mais seguro contra essa falta de compromisso e um meio de comunicação entre GetNinjas e prestadores de serviços. Se os clientes tivessem que pagar alguma quantia para solicitar um serviço, não ficaria brincando de fazer chamados.
Thalita Souza
9 outubro 2020Olá Paulo! Sinto muito pelo ocorrido e também pela expectativa! Peço que você nos encaminhe seu relato através do email avaliacao@getninjas.com.br, assim nosso time especializado conseguirá te informar a melhor solução para o problema. Se precisar tirar qualquer dúvida, você pode acessar o link: https://www.getninjas.com.br/ajuda/ ou enviar uma mensagem aqui pra gente! Espero que dê tudo certo. ?
Carlos Guiomar Pereira de Lima
9 outubro 2020Boas informações, já prático. Sugestão, materia com informações sobre valor de hora homem trabalhado ( HH), levando em consideração: deslocamento, alimentação, responsabilidade técnica, conhecimento ( meu caso elétrica ) , dificuldades para fazer o serviço ( altura etc... ) , tempo de conclusão etc...
Paulo Ferreira
8 outubro 2020Estou cadastrado no GetNinjas como prestador de serviços, e gostaria de saber o motivo de receber dois, ás vezes três pedidos da mesma pessoa. A propósito, vocês deveriam ter um número 0800 para podermos nos comunicar. Grande falha.