Como armazenar material de construção

2 minutos para ler

O que ajuda a garantir a qualidade de uma obra é a conservação do material utilizado, mas nem todo mundo sabe como ela deve ser feita. Confira aqui algumas dicas de como realizar o armazenamento do material de construção, o que ajuda a render o trabalho da obra e economizar dinheiro, evitando quebras e danos.

Areia

Escolhe um lugar plano do canteiro de obras para armazenar a areia, faça uma coberta com lona plástica para que não molhe.

Cimento

O cimento é um material que estraga em pouco tempo, sua vida útil é de cerca de 30 dias, ainda mais se entrar em contato com a umidade. Por isso, forre o local aonde os sacos serão armazenados. Empilhe no máximo 10 sacos em um lugar fechado, afastados a 30 cm da parede sem retirar a embalagem. Por o pó do cimento fazer mal à saúde o indicado é que o ambiente de armazenamento sirva somente para isso, sem contato constante com pessoas e animais.

como armazenar cimento

Tijolos

Faça uma pilha de tijolos até 1 metro e 50 cm, cubra-os com uma lona plástica.

Cal 

Por ser um material perecível mantenha-o longe da umidade e do calor excessivo, armazene em local fechado e compre somente o necessário, caso a demanda for maior compre novamente, não deixe o produto armazenado por mais de 30 dias.

Tubos e conexões

Faça o armazenamento de acordo com o tipo e tamanho, não os deixe expostos ao sol.

armazenar tubos e conexões

Telhas

Se as telhas forem de barro faça o empilhamento vertical em um terreno plano. Se forem metálicas faça o armazenamento de forma inclinada para que não aconteça o acumulo de água.

Portas e janelas

Coloque-as em um local fechado sem tirar da embalagem em posição horizontal.

Azulejos

Empilhe as caixas em local seco e protegido do sol.

No GetNinjas  você encontra pedreiros, encanadores, eletricistas, arquitetos profissionais para realizar toda sua obra, solicite um orçamento.

Você também pode gostar

Um comentário em “Como armazenar material de construção

Deixe um comentário