Como manter a fruta fresca por 24 horas (sem que ela escureça)

2 minutos para ler

Não faltam benefícios no consumo de diário de frutas, algumas previnem doenças, outras ajudam no funcionamento do intestino, outra da pele e não para por aí. As frutas também são ricas em vitaminas, sais minerais, antioxidantes, fibras e água. Portanto, é importante consumi-las diariamente.

frutas

A quantidade diária de consumo é, em média, de três a cinco porções, de preferência de frutas variadas e sempre naturais. E para deixar todas as porções do dia, prontinha para comer, mas evitando que elas escureçam, é fácil. Confira abaixo como manter a fruta fresca por até 24 horas, sem que ela escureça:

Você precisará de uma jarra ou pote que comporte a fruta em questão, água e um pouco de mel para realizar essa técnica.

É muito simples, em um recipiente, acrescente um copo de água e acrescente uma colher de sopa de mel, então jogue esta mistura sobre a fruta descascada dentro do recipiente, por alguns segundos. Isso irá evitar que a fruta oxide por até 24 horas, permanecendo fresca. Confira abaixo o vídeo (em inglês) passo a passo:

Se você precisa de auxílio para mudar seus hábitos alimentares, no GetNinjas você encontra nutricionistas, solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais na sua região.

Você também pode gostar

Deixe um comentário