Como montar móveis

2 minutos para ler

Uma das coisas mais gostosas em uma mudança ou reforma é a chegada dos móveis novos, mas nem todas as lojas dispõe de montadores de móveis para realizar a montagem, a ansiedade é tanta que muitas pessoas se arriscam a montar sozinhas. Se esse é o seu caso, confira algumas dicas para montar seus móveis com perfeição.

Separe os móveis por cômodo – coloque as caixas das camas nos quartos, estante na sala, faça isso com todos os móveis.

Tire tudo que possa atrapalhar a montagem, deixe o espaço livre para que você possa andar todos os lados do móvel, use a caixa de papelão para forrar o chão.

Monte um móvel de cada vez e termine no mesmo dia, caso contrário as peças podem se perder ou se misturarem. Se o móvel for muito grande e trabalhoso, chame alguns amigos para ajudar.

montador de móveis

Olhe na embalagem todas as instruções e as descrições das peças. Separe as ferramentas, deixe-as próximas as peças e ambas em um local de fácil acesso.

Fique atento ao apertar os parafusos, não aperte demais para que não espanem, nem danifiquem os móveis, se preferir, use uma parafusadeira.

Não pode sobrar peças, caso termine a montagem e alguma parte sobrou, olhe o manual, refaça o passo-a-passo e verifique qual foi o erro.

Agora se você não tem habilidade, tempo ou quem faça a montagem dos seus móveis, melhor contratar um montador de móveis profissional, solicite um orçamento no GetNinjas e receba o contato de até 7 profissionais na sua região.

 

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.