Como resolver problemas com trinca nas paredes

2 minutos para ler

As trincas nas paredes, depois da umidade, são o problema mais comum na construção civil. Além de feias, podem causar problemas sérios à estrutura da parede. Suas causas são vários, indo desde problemas com a temperatura até problemas de movimentação.

trincada

Mas já que elas existem, não resta nada a fazer senão combatê-las. E esse combate é possível. O primeiro passo é observar o tamanho da fissura, afinal o cuidado que cada caso merece vai depender basicamente disso.

Depois se deve abrir a trinca com uma ferramenta adequada e remover a pintura junto da parte superficial do reboco, sempre tendo o cuidado de manter a trinca no centro. É preciso então remover cuidadosamente o pó e aplicar uma demão de fundo preparador de paredes. O tempo de secagem é de cerca de 4 horas.

Uma vez seca a parede, utilize um selatrinca apenas no veio da trinca, respeitando o tempo de secagem de 24 horas. Passado o tempo, aplica uma segunda demão da selatrinca. Depois aplique ainda a tinta específica contra microfissuras e aguarde mais 4 horas para de secagem para a segunda demão, intercalando a utilização de uma tela de poliéster.

trinca

Por fim basta nivelar a superfície com massa para adequar o acabamento do resto da parede. No GetNinjas você encontra pedreiros que realizam a reforma da sua casa, solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais na sua região.

Você também pode gostar

Deixe um comentário