Conheça o estilo de decoração Boho

2 minutos para ler

Você é dessas pessoas que adora trazer um souvenir para casa de cada viagem?! Saiba que a decoração Boho pode ser o seu estilo, ela é nada mais, nada menos do que a mistura de diversos estilos, culturas. O seu nome é de origem inglesa, mais especificamente, da expressão Bohemian Chic, por isso, Boho, que vem das pessoas boemias que gostam desse estilo mais despojado e confortável.

boho

O Boho praticamente não tem regras, o único ponto é não exagerar para não causar uma poluição visual muito grande. Mas você pode abusar das cores fortes, como verde, marrom, cáqui e combinando com tons pastéis. O estampado, patchwork, as estampas étnicas são muito usadas nesse estilo também.

A iluminação no Boho é muito variada, assim como tudo, então podem ser utilizadas velas, castiçais, pisca-pisca, abajur, entre outros. Os quadros são muito bem-vindos nesse estilo, azulejos coloridos e tudo aquilo que vem de viagem, como copos, quadrinhos. O que torna o ambiente mais confortável e ainda ajudam a decorar são elementos de madeira, baús, filtro dos sonhos, espelhos, os anos 70 também influenciam muito no Boho.

boho 3

Uma coisa muito bacana é que os tapetes orientais não ficam só no chão, eles decoram portas e paredes e até mesmo criando um painel na cabeceira da cama. As redes também são super bem-vindas, as plantas também, ainda mais se forem penduradas ou colocadas em cestas de fibra natural.

Invista muito no DIY, faça você mesmo, pode ser almofadas feitas de crochê, quadros, tapetes, assim as coisas ficam com mais a sua cara ainda. Outra dica: chapéus na parede, eles combinam muito com esse tipo de decoração, além de ser uma ótima forma de guardar os seus.

boho 2

Leve o colorido do estilo Boho par sua casa!!! No GetNinjas você encontra decoradores especializados em diversos estilos, solicite um orçamento e receba o contato dos profissionais mais próximos da sua região.

Você também pode gostar

Deixe um comentário