Conheça os modelos de ar condicionado

2 minutos para ler

O ar condicionado é o herói durante o verão, mas pode tornar-se o grande vilão na hora que chega a conta de luz no fim do mês. Conheça cada modelo disponível no mercado e quais são os prós e contras de cada um.

Antes de tudo é preciso verificar a quantidade de portas e janelas que existem no ambiente em que o ar condicionado será instalado e levar em conta quantas pessoas vão ficar no ambiente.

Ar condicionado de janela

É o modelo mais conhecido, é mais em conta na hora da compra e instalação, mas é o menos econômico na conta de luz. Pode ser instalado na janela, como o próprio nome já diz ou em aberturas na parede.

Ar Condicionado de Janela

Ar condicionado Split

É um modelo menor do que o ar condicionado de janela, mas é composto por dois aparelhos: condensador e evaporador. O condensador é o aparelho instalado do lado de fora e o evaporador do lado de dentro, ele é responsável por fazer a circulação de ar. O modelo split pode gastar até 40% menos do que o ar condicionado de janela.

Ar Condicionado Split

Ar condicionado modelo Window Split

Tem a mesma funcionalidade do modelo split, mas ele é mais compacto.

Ar condicionado Multisplit

É o modelo recomendado para quem quer resfriar uma grande área mas não tem espaço para instalação. Um único condensador desse modelo pode conectar até três evaporadores.

multisplit

Ar condicionado High Wall

É o mesmo modelo que o split, mas sua instalação é feita próxima ao forro.

Modelo de piso ou teto

Possui um bom alcance, sua instalação pode ser feita no chão, por trás dos móveis ou no canto do teto.

Ar condicionado Cassete

Sua instalação deve ser feita em um forro de gesso com, no mínimo, 35 cm de rebaixamento. Ele é instalado no centro do ambiente e possuí 4 saídas de ar.

Cassete

Ar condicionado portátil

Tem a vantagem de ser levado para qualquer ambiente, possuí ar quente e frio, sua desvantagem fica pelo alto consumo de energia elétrica.

O valor de instalação varia de acordo com o modelo, a manutenção deve ser feita periodicamente por um profissional capacitado. Solicite um orçamento no GetNinjas e receba o contato de até 7 profissionais que realizam a manutenção e instalação do seu ar condicionado.

 

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.