Cuidados que devemos ter com os cabelos

3 minutos para ler

Toda mulher sempre tem alguma dúvida sobre o que fazer para ter os cabelos sempre bonitos e bem tratados.  Quais cuidados deve ter? Qual a melhor forma de lavar e secar os cabelos? Como tratar cabelos tingidos?

Respondemos à essas perguntas e damos algumas dicas básicas de cuidados para fazer em casa:

  • É importante escolher o shampoo certo para cada tipo de cabelo,  liso, cacheado, com tintura, oleoso etc. Não compre o shampoo pelo seu cheiro gostoso ou pela embalagem bonita. Verifique no rótulo se ele é sem sal porque isso evita o ressecamento dos fios.
  • Na hora de lavar o cabelo, você deve  molhá-lo completamente, colocar o shampoo entre as mãos e esfregar um pouco antes de colocar diretamente na cabeça. Faça uma massagem relaxante no couro cabeludo e enxague-o em seguida, de preferência com água fria .
  • Antes de passar o secador, seque com uma toalha, pois isso ajuda a evitar que os cabelos se danifiquem devido ao calor.
  • Na hora de pentear é bom umedecer a escova para diminuir a eletricidade estática e criar frizz.
  • Não penteie os cabelos molhados, isso pode deixar os fios quebradiços.
  • Lavar os cabelos todos os dias não prejudica os fios, mas como a raiz demora para secar, se ficar o tempo todo úmida pode acumular sujeira, como poeira ou poluição. Por isso,  não saia com os cabelos molhados, seque-os muito bem ou lave-os em dia alternados.
  • Não há nenhum produto que realmente faça com que os fios cresçam mais rápido, mas para fortalecê-los, é fundamental cortar as pontas a cada dois ou três meses.

Tingir os cabelos é algo que deve ser bem pensado, caso você não tenha muito tempo para garantir cuidados diferenciados, por isso você deve saber que:

  • Cabelos tingidos merecem cuidados redobrados, não devem ser expostos diretamente ao sol; deve-se evitar o uso de secador, chapinha e baby liss;  é preciso fazer hidratação com maior frequência, pois eles ficam mais fracos e secos com a perda de seus óleos naturais.
  • Procure produtos e cremes específicos para reforçar a cor e garantir o brilho. Faça uma hidratação profunda com máscara caseira ou óleo quente próprio para o tratamento.
  • Retoque a cor da raiz, reaplicando a tintura a cada 15 dias.

Gostou das nossas dicas? Ficou com vontade de mudar o visual? Chame uma das nossas profissionais ninjas e transforme-se. E se você é um prestador de serviço, entre no site do GetNinjas  e anuncie seus serviços gratuitamente para milhares de pessoas em todo o Brasil.

Você também pode gostar

Deixe um comentário