Dicas caseiras para acabar com a azia

2 minutos para ler

O consumo exagerado de frituras, gordura, bebida alcoólica, cigarros e maus hábitos alimentares em geral, são alguns dos motivos para causar aquele desconforto que chamamos de azia.Essa sensação de queimação pode chegar a ser tão forte que acaba por causar outros sintomas, como o enjoo.

Azia-homer

O ideal é prevenir e se alimentar se forma a adequada e se necessário, consultar um profissional nutricionista para colocar a sua dieta na linha. Mas, quando o estrago já foi feito naquele final de semana comendo um monte de alimento que promove a azia. Há forma caseiras de remediar essa sensação tão ruim que tem como características o refluxo, queimação no estômago entre outros sintomas da má digestão. Confira as sugestões caseiras para acabar com a azia:

Água com bicarbonato de sódio.
Essa mistura irá ajudar a neutralizar a acidez do estômago, por ter o pH alto. 1 colher de chá de bicarbonato de sódio em 1 copo d’água já é o suficiente, beba de uma vez só.

Comer banana
A fruta possui antiácidos naturais, o que ajuda a combater o refluxo.

Beber leite sem gordura
Caso o leite possua gordura, o efeito pode ser inverso, pois em um primeiro momento ele irá ajudar a acalma o estômago, mas, depois, irá estimular o estômago a produzir mais ácido, devido ao teor alto de gordura. Portanto, beba leite desnatado e ainda assim, não exagere na quantidade, meio copo basta.

Use roupas mais soltinhas
Roupas grudadas podem pressionar o abdômen e estimular ainda mais o refluxo. Troque por roupas mais confortáveis e larguinhas.

Fique em pé ou sentado
Não deite enquanto os sintomas estiverem fortes, pois ao deitar o suco gástrico tende a retornar para o esôfago, o que intensifica a sensação de queimação.

Atenção, se os sintomas persistirem e forem frequentes é importante procurar um médico.

Se você precisa de auxílio para mudar seus hábitos alimentares, no GetNinjas você encontra nutricionistas, solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais na sua região.

Você também pode gostar

Deixe um comentário