Dicas de segurança residencial

2 minutos para ler

Todo mundo se planeja para quando as férias chegarem, procuram qual o melhor destino para viajar, arrumam as malas, algumas famílias levam o cachorro, outras deixam na casa de parentes ou em hotéis para animais. Mas e sua casa, vai ficar segura durante a viagem?

câmeras de segurançaPara as pessoas que moram em apartamento é mais fácil, já que existe todo esquema de segurança do condomínio, a única preocupação é deixar tudo fechado, as contas em débito automático e o telefone com o porteiro para qualquer urgência. Já as pessoas que moram em casa precisam ter uma atenção maior para deixar o imóvel seguro. Confira nossas dicas.

  • Antes de viajar verifique se todas as portas e janelas estão trancadas.
  • Retire todos os eletrodoméstico e eletroeletrônicos das tomadas para evitar acidentes, desde queima de aparelhos até incêndios.
  • Deixe uma cópia da chave com um parente ou vizinho de confiança, peça para que ele recolha as correspondências todos os dias, molhe as plantas e abra a casa de vez em quando para evitar assaltos.
  • Aquela velha dica de deixar uma luz acesa não funciona mais, afinal, se a viagem for longa a mesma luz ficará acesa por dias e noites. Mas já existem as lâmpadas inteligentes que são programadas para acender em alguns horários ou ao escurecer. Leia a matéria sobre as lâmpadas inteligentes aqui.
  • Feche o registro de água, luz e gás.
  • Desligue a campainha, algumas pessoas tocam a campainha para saber se existem pessoas em casa e, então, realizar assaltos.
  • Instale um sistema de segurança com câmeras e alarmes e ative-os antes da viagem.

segurança eletronica

Todos esses cuidados são precisos para que você curta sua viagem em paz e volte para casa em segurança sem surpresas. Para realizar a instalação de câmeras de segurança e alarmes solicite um orçamento no GetNinjas, indicamos até 7 profissionais de segurança eletrônica. Além das câmeras e alarmes é possível instalar portões eletrônicos para garagem ou entrada de prédios.

Você também pode gostar

Deixe um comentário