Dicas para a limpeza interna do carro

2 minutos para ler

Nos dias de hoje é comum transformar o carro em uma segunda casa, as pessoas deixam blusa, guarda-chuva, outro sapato, remédios, livros, comida e muitas outras coisas, o que acaba sujando mais facilmente o carro, afinal, quem nunca comeu uma bolacha no trânsito e deixou os farelos pelo estofado? Por isso, separamos algumas dicas para ajudar na hora dessa tarefa, confira.

carro

Painel

Umedeça um pano limpo e retire todo o pó acumulado do painel, volante, câmbio. Não deixe o pano encharcado, pois o excesso de umidade prejudica o funcionamento dos instrumentos.

Tapetes

Para tapetes de borracha use água, sabão e uma vassoura de cerdas duras, esfregue bem e enxágue para retirar toda a sujeira. Em caso de tapetes de tecido, passe o aspirador de pó.

Vidros

Não esqueça que o vidro tem duas partes, interna e externa. Não basta limpá-lo do lado de fora, por dentro, passa jornal com álcool para retirar a gordura.carro 2

Compartimentos

Não esqueça de limpar porta-luvas, porta-copos, compartimentos das portas. Use um pano úmido e até mesmo lustra móveis para dar um brilho extra.

Bancos

Para os estofados, não use água, pois o tecido absorve e acaba apodrecendo, prefira o aspirador de pó. Já em bancos de couro, utilize uma mistura de água com sabão neutro e limpe com um pano úmido.

Não esqueça de fazer a revisão do seu carro, é sempre necessário. No GetNinjas você encontra mecânicos que realizam toda a revisão, solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais na sua região.

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Serviços

Cidades mais visitadas