Dicas para acabar com o frizz do cabelo

2 minutos para ler

Sabe aquele cabelinho que insiste em ficar rebelde, todo elétrico, mesmo depois de você ter se arrumado toda? Pois é, ele irrita, né?! Isso significa que seu cabelo está com frizz e precisa de cuidados, vamos dar algumas dicas caseiras e básicas para você se livrar do incomodo.

frizz

Na hora da lavagem, lave duas vezes, a primeira com um shampoo que tem efeito de limpeza suave e depois com um shampoo sem sal. Por fim, use o condicionador, apenas no comprimento dos fios.

O frizz também acontece quando o cabelo está muito seco, por isso, indicamos que um leave-in com muita nutrição, use sempre, pois seu cabelo precisa dessa hidratação.

Para os cabelos cacheados e com frizz, use um creme modelador ou pomada a seco, espalhe um pouco na mão e vá passando nos cachos, abrindo, deixará o cabelo longe do frizz e com cachos mais abertos.

frizz 2

Parece brincadeira, mas usar fronhas de seda ou cetim ajudam a diminuir o frizz, pois o atrito entre o cabelo e o travesseiro é menor. Mas se acordar com frizz, use óleo finalizador e passe com as mãos bem abertas, como se fossem garfos.

Existem alguns tratamentos nos salões de beleza que também ajudam a acabar com essa irritação. No GetNinjas você encontra cabeleireiras que atendem em domicílio para cortes, penteados e químicas, solicite um orçamento e receba o contato dos profissionais da sua região.

Você também pode gostar

Deixe um comentário