Dicas para cuidar do ar condicionado do seu carro

2 minutos para ler

Quem é apaixonado por carros, gosta de cuidar de cada detalhe, rodas, acabamentos, pintura, direção, motor e tudo mais que estiver envolvido no mundo dos veículos. E, claro, que o ar condicionado está presente nesses cuidados também, por isso, vamos tirar todas suas dúvidas sobre esse item, confira.

Ao menos uma vez por semana, você deve ligar o ar para que a lubrificação seja garantida e as peças não ressequem. Nunca ligue o ar condicionado quando o veículo estiver muito quente, por exemplo, após ser deixado horas embaixo do sol quente, pois isso pode sobrecarregar o funcionamento do item, o ideal é abrir os vidros e esperar o ar quente sair, para depois ligar o ar condicionado.

ar condicionado

O que todo mundo sabe ou deveria saber, é que usar o ar condicionado gasta mais combustível do que dirigir com ele desligado, porém, na estrada, ao atingir  uma velocidade maior do que 70 km/hora com os vidros abertos, o vento acaba segurando o veículo e o motor acaba sendo mais exigido do que o normal, gastando mais combustível, por isso, é mais vantajoso utilizar o ar condicionado na estrada.

Nunca ligue o ar junto com o carro, espere cerca de 30 segundos para acioná-lo, o mesmo deve acontecer para desligar o veículo, primeiro desligue o ar para depois desligar o carro.

ar condicionado

A limpeza deve ser realizada a cada seis meses, já mostramos aqui no Guia os cuidados que você deve ter com ela.

Não importa em qual potência o compressor esteja ligado, seja ela 1 ou 4, o consumo será igual.

No GetNinjas você encontra empresas especializadas na instalação e manutenção do ar condicionado automotivo, solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais na sua região.

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.