Dicas para fazer um bom churrasco

2 minutos para ler

Sabemos que um bom churrasco anima qualquer feriado. Por isso, o GetNinjas decidiu divulgar algumas dicas para que seu churrasco seja delicioso e inesquecível! Um bom churrasco exige planejamento antes do tempo com a compra das carnes, dos temperos e da cerveja para que no dia você só tenha que se preocupar com preparar a carne.

Dicas para a carne

– Quando for comprar a carne, é importante fazer o cálculo de quantas mulheres e quantos homens estarão presentes para não faltar nem sobrar. As mulheres geralmente consomem por volta de 200g a 300g, enquanto os homens consomem em média 400g a 600g de carne.

– Escolha carnes com pouca gordura. Lembre-se de que a gordura é o que acentua o sabor da carne e o que a faz macia. Porém, a gordura também consiste em grande parte de colesterol que é destrutivo para a saúde de todos.

Dicas para o churrasco

– Nunca use restos de carvão velho ou pedaços de madeira, pois é o carvão que dá o aroma da carne e pode ficar com um gosto horrível. Também deixe de usar óleo diesel ou gasolina.

– Use SOMENTE sal grosso para temperar a carne.

– Nunca deixe a carne de molho na água, nem a descongele de formas alternativas além da forma natural.

– Coloque a carne para assar quando a brasa estiver bem vermelha. O melhor momento para virar a carne é quando a parte de cima começa a sangrar. Quando começar a formar as poças de sangue é sinal de que a carne está pronta para ser virada.

– Finalmente, sirva a carne pronta com sucos, cervejas e/ou chopps, tudo gelado!

Esperamos que essas dicas sejam úteis!

Quer alguém para fazer o seu churrasco? Contrate um de nossos churrasqueiros ninjas para te ajudar.

 

 

Você também pode gostar

2 thoughts on “Dicas para fazer um bom churrasco

Deixe um comentário