Dicas para home theater em espaços pequenos

2 minutos para ler

Todo mundo que mora em um apartamento pequeno reclama do espaço. É óbvio que não dá para ter tudo que quiser dentro de casa, mas é possível fazer adaptações para criar ambientes confortáveis e bonitos. Por exemplo, quer ter som de cinema em casa? É só saber escolher qual o melhor aparelho para isso e onde posicioná-lo. Aqui no Guia já demos dicas para comprar seu home theater e agora vamos dar dicas para ter um em ambiente pequeno.

soundbar

O modelo mais indicado para ambientes pequenos é chamado de soundbar, que consiste em apenas um aparelho que realiza as mesmas funções do subwoofer e das caixas de som. A melhor posição para o soundbar é abaixo da televisão. Se optar pelos modelos com caixas de som separadas, deixe-as na mesma altura dos ouvidos, se não o som será projetado para o chão e a qualidade não ficará boa e o modelo deverá contar com, no máximo, 2 caixas, elas já são o suficiente para dar conta do ambiente. Você pode embuti-las no forro de gesso atrás do sofá para economizar espaço.

Na hora de escolher entre uma televisão ou um projetor, a TV é a melhor escolha, afinal, sua sala já é pequena e um projetor pode fazer com que a reprodução da imagem seja prejudicada em um espaço pequeno. As televisões se adaptam melhor ao home theater, ainda é possível escolher um modelo Full-HD.

Home Theater

Quem está disposto a gastar um pouco mais, é possível instalar caixas motorizadas embutidas, quando acionadas com o controle remoto descem do teto, assim não ocupam espaço no chão nem em cima dos móveis.

Caso você tenha algum problema com a instalação, manutenção ou conserto do seu home theater, solicite um orçamento de assistência técnica no GetNinjas e receba o contato de até 7 profissionais na sua região.

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.