Dicas para limpar o carro e economizar água

2 minutos para ler

Já estamos cansados de ver notícias sobre a crise hídrica, todos estão buscando diversas formas de economizar água, seja diminuindo o tempo do banho, armazenando água da chuva, deixando de lavar o carro, entre outras maneiras. Mas chega uma hora em que o carro já não tem mais condições de rodar sujo e é preciso fazer um esforcinho para lavá-lo, vamos ensinar técnicas para deixar o veículo limpinho sem desperdiçar água.

Lavagem a seco/Ecolavagem/Dry wash

Os nomes são muitos, mas a técnica é uma só, diminuir o uso excessivo de água e utilizar produtos biodegradáveis para realizar a higienização, como flanelas ou esponjas desenvolvidas para esse fim. Mas como isso é possível? As matérias primas utilizadas na confecção dos produtos: silicone, cera de carnaúba e tensoativos. Como é feita a ecolavagem? Esse tipo de limpeza é dividida por partes:

Primeiro todo o interior: motor, estofados, painel, depois a lataria, rodas, vidros, por último os pneus.

Pano Multiuso

Esse tipo de material é feito de microfibra, o que não deixa marcas e manchas ao limpar o veículo, pode ser utilizado nos vidros, lataria, painel e até em bancos de couro. Utilize-o úmido para retirar as sujeiras mais difíceis e seco para retirar o pó.

lavagem

Dicas para manter o carro limpo por mais tempo:

  • Faça uma limpeza periódica, quanto mais tempo você deixar acumular a sujeira, mais difícil será para limpar.
  • Você sabia que encerar o carro faz com que a limpeza torne-se cada vez mais fácil?
  • O aspirador e pó é um ótimo aliado para retirar a sujeira mais pesada e limpam os cantinhos mais difíceis.

No GetNinjas você encontra funilarias que realizam manutenções e consertos no seu carro, solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais na sua região.

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Serviços

Cidades mais visitadas