Não é novidade que durante o verão a procura por ar condicionado aumenta e muito, em algumas lojas acontece até dos estoques zerarem, afinal, os dias são cada vez mais quentes e só o tradicional ventilador não dá conta de amenizar as altas temperaturas. Dentre tantos modelos disponíveis no mercado, você sabe diferenciar as vantagens e desvantagens do split x o inverter?!

Primeiro vamos entender o que é o ar condicionado inverter, ele é comum, a diferença está no seu poder de economia, pois ele regula o fluxo de energia, ou seja, ele consome menos energia quando o ambiente está em uma temperatura amena, nem muito quente, nem muito frio.

Diferença entre o ar condicionado split e o inverter

Todo ar condicionado ao ligar, acaba exigindo muito mais energia para começar a funcionar, o inverter não desliga sua placa 100%, por isso, quando acionamos o aparelho, seu consumo é menor para começar a funcionar. Outra vantagem do inverter é que funciona silenciosamente. Confira uma comparação:

Controle de temperatura

O inverter consegue atingir a temperatura desejada mais rápido e se mantém sem oscilações, já o split demora um pouco mais pra atingir a temperatura e ela acaba oscilando por 2 graus.

 Economia de energia

O inverter economiza até 40% de energia, já o convencional possui baixo consumo elétrico.

Diferença entre o ar condicionado split e o inverter

Combustível

Para o inverter é possível usar o gás ecológico R-410A, já o convencional utiliza Gás R-22 (HCFC), ou seja, o inverter não polui a camada de ozônio.

Outra vantagem é que você não vai passar nem frio, nem calor, a temperatura ficará ambiente, amena. Nada de ficar aquela briga na empresa com o controle do ar, o inverter equilibra a temperatura. Além de ser mais durável que o convencional.

No GetNinjas você encontra assistências técnicas que realizam a instalação e a manutenção do seu ar condicionado, solicite um orçamento e receba o contato dos profissionais mais próximos da sua região.


Quanto esse artigo foi útil?

0 Reviews

Write a Review

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Escrever comentário:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *