4 dicas que todo eletricista iniciante deve conhecer

eletricista iniciante
3 minutos para ler

Trabalhar como profissional autônomo exige que você desenvolva algumas habilidades para atuar da melhor forma possível. Um eletricista iniciante, por exemplo, precisa aprender as boas práticas do mercado, identificar os materiais mais adequados, se planejar e, principalmente, investir em formação profissional.

Se você quer encontrar novos clientes e melhorar a sua renda todos os meses, continue lendo este artigo!

1. Invista em formação profissional

Se você quer atuar como eletricista iniciante e começar uma carreira como profissional autônomo, precisa investir na sua formação.

Nesse momento, é importante que busque estudar sobre tudo o que pode ser útil na prestação de serviços, como as melhores práticas, as medidas de segurança e até técnicas de vendas que serão necessárias no dia a dia.

Esse conhecimento será a base para uma prestação de serviços muito mais eficiente e de qualidade, permitindo que você atenda às demandas dos clientes e realmente consiga fidelizá-los.

2. Planeje-se antes de iniciar como eletricista autônomo

Se o seu objetivo é começar a trabalhar como eletricista autônomo, é necessário fazer um bom planejamento de carreira.

Pontue as competências que precisam ser desenvolvidas e estabeleça um prazo para isso. Busque, também, identificar quais são os gastos que você tem mensalmente para conseguir levantar um valor mínimo a ser obtido todos os meses com o trabalho como eletricista.

Isso vai ajudar a definir sua meta de atendimentos durante o mês, permitindo que você identifique aquelas semanas em que o movimento está abaixo do esperado e possa correr atrás de novas oportunidades de trabalho.

O segredo para ser um bom profissional autônomo é se planejar financeiramente e construir um verdadeiro planejamento de carreira, com objetivos bem estabelecidos e um prazo para alcançar cada um deles.

3. Faça cursos de capacitação

Para ter uma atuação diferenciada no mercado, pode ser interessante realizar cursos de capacitação. Esses programas vão te ajudar a atuar de forma mais profissional, permitindo que você desenvolva novas habilidades e aprenda a lidar com o mercado e os desafios que ele reserva.

Os cursos também permitirão que você desenvolva a chamada etiqueta profissional, fundamental para aprender a lidar com os clientes, saber quanto cobrar em um serviço e descobrir as melhores práticas para executar o trabalho da melhor maneira possível.

4. Divulgue seus serviços

A máxima “quem não é visto não é lembrado” se encaixa em diversos contextos, e no mercado profissional não é diferente. Por isso, é primordial que você divulgue os seus serviços, seja entre os amigos e conhecidos, seja por meio das redes sociais e das plataformas especializadas.

É importante que você também apresente as suas qualificações, os projetos em que trabalhou e, sempre que possível, a opinião de clientes satisfeitos. Isso ajudará a criar muito mais valor para seus clientes e aumentar a sua relevância no mercado de trabalho.

Essas quatro dicas para eletricista iniciante são fundamentais para a criação de um bom currículo e o desenvolvimento de habilidades comerciais.

Quer aprender mais sobre o assunto? Leia agora o nosso artigo sobre a importância de se profissionalizar.

Cadastre seus serviçosPowered by Rock Convert
Você também pode gostar

3 thoughts on “4 dicas que todo eletricista iniciante deve conhecer

  1. Boa tarde, sou GetNinjas há mais ou menos 2 anos, mais fiquei aproximadamente uns 8 meses sem atuar. Estou voltando agora, comprei 1000 moedas , liberei alguns contatos , mais não estou tendo exito nas negociações. Minha área de atuação é ( Pabx, analógico, digital e em nuvens ), mais tb atuo
    com instalação de centrais portarias digitais e CFTV para comercio e residencia. Também tenho experiencia com cabeamento de rede ( Par trançado ) extruturado cat 5e e 6e com montagem de rack.Será que preciso me recadastrar?

    1. Oi, José 🙂

      Você não precisa criar outro cadastro para mudar sua categoria de serviço. No aplicativo você consegue fazer essas mudanças, na opção “Editar” no menu do aplicativo ou pelo site também. Mas caso queira que algum dos nossos Analistas de Atendimento te auxilie, nos chame no chat, vamos adorar te ajudar! Segue: https://www.getninjas.com.br/ajuda/

      Te aguardamos!

      Abraços,
      Equipe Ninja!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.