Ensine truques básicos para o seu cachorro

2 minutos para ler

Sentar

É um comando fácil de ser ensinado e muito importante para o seu cachorro. Ele deve ser disciplinado no dia a dia, o truque de sentar serve para que seu pet não pule nas visitas, não coloque as patas na mesa enquanto todos estão comendo e é o primeiro passo a ser ensinado, aprendendo a sentar ele pode aprender os outros truques.

É recomendado que sempre utilize um petisco, assim o cachorro associa o aprendizado com algo bom e sentirá prazer ao realizar a tarefa, pois sempre receberá uma recompensa. Com um biscoito ou um pouco de ração na mão coloque-a bem próxima ao focinho do cachorro, depois faça um movimento para cima, em direção ao seu rabo, o animal tentará farejar melhor o petisco e, então, se sentará. Faça o treino todos os dias e junto com o gesto fale a palavra “senta”, com o passar do tempo ele associará o comando gestual e verbal.

Cachorro sentado

Deitar

Depois de ensinar seu cão a sentar, o comando para deitar fica mais fácil. Quando seu cachorro já estiver sentado, coloque o petisco próximo ao seu focinho para que ele sinta o cheiro, depois coloque rente ao chão, isso fará com que seu cão se abaixe para pegar o petisco. Use os gestos e a palavra deita para que ele associe o comando.

 Dar a patinha

Por instinto os cães já dão a pata, mas para ensiná-los a dar a patinha quando o dono pedir ensine o seguinte truque: coloque o seu cão sentado, se posicione a direita dele com um petisco na mão, ele tentará tirar o petisco se você com a pata. Repita o processo diariamente, e faça o gesto junto com o comando verbal “dá a patinha”.

cachorro dando  a pata

Viu só como é fácil ensinar os comandos básicos para o seu pet?! No GetNinjas você encontra adestradores que podem ensinar desde  truques até educação sanitária para seu cachorro.

Você também pode gostar

Deixe um comentário