A era das progressivas está cada dia mais ultrapassada! A moda hoje é assumir os cachos e quanto mais cachos, melhor! Cuidar dos cabelos não é tarefa fácil, ainda mais quando queremos ele sempre com aspecto saudável e bonito. E os cacheados acabam dando mais trabalho, mas o resultado é sempre incrível.

Fitagem: o que é e como fazer

Aqui no Guia já ensinamos o que é e como fazer o Low Poo, que ajuda no aspecto do cabelo e na formação dos cachos, mas para quem quer separar e definir realmente os cachos, uma das melhores técnicas é a da fitagem, mas atenção, o cabelo deve ser volumoso ou denso para que ela dê certo.

Quais são os benefícios da fitagem?!

  • Define os cachos
  • Diminui o volume
  • Diminui o frizz

Só fique atento a quantidade de leave-in que for utilizar, em excesso pode causar caspa e oleosidade.

Fitagem: o que é e como fazer

Vamos aprender como fazer?!

Lave seu cabelo normalmente, use o shampoo e o condicionador que mais se adaptam ao seu tipo de cabelo. Retire o excesso de água com uma toalha e passe o leave-in na extensão.

Separe o cabelo por camadas para começar a aplicar o creme, o tipo ideal para esse momento é creme de finalização ou definição de cachos. Cremes consistentes use menos quantidade para que o cabelo não fique pesado.

Vá passando o creme com os dedos, penteando o cabelo com as mãos. Faça o processo com todas as camadas do cabelo.

Por fim, vá amassando os fios debaixo para cima! Seus cachos ficarão muito mais definidos e organizados. Se preferir, pode usar o difusor do secador para fazer a secagem, mas sempre debaixo para cima, amassando bem para defini-los.

Fitagem: o que é e como fazer

Dica: se o seu cabelo tem pouco volume, evite a fitagem, pois ele ficará muito murcho e os cachos não vão ficar destacados.

No GetNinjas você encontra cabeleireiros que fazem tratamentos específicos para cabelos cacheados, solicite um orçamento e receba o contato dos profissionais mais próximos da sua região.


Quanto esse artigo foi útil?

0 Reviews

Write a Review

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Escrever comentário:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *