Inside sales: saiba como aplicar técnica de vendas em seu negócio

Inside sales
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Quando pensamos em trabalhador autônomo, é comum termos várias dúvidas sobre as melhores técnicas de venda para aumentar a rentabilidade e transformar a realidade das empresas.

Pequenos negócios podem, e devem, aproveitar estratégias diferenciadas para crescerem e conquistarem cada vez mais oportunidades.

Pensando nisso, decidimos trazer este conteúdo para explicar o que é inside sales e como essa estratégia pode ajudar micro, pequenas, médias e grandes empresas.

A importância das técnicas de venda

As técnicas de venda são interessantes em todos os modelos de negócio. Trata-se de estratégias de abordagem para conquistar novos clientes e fidelizá-los por meio de um bom serviço, atrelado a um bom atendimento e o alinhamento das expectativas dos dois lados.

É por meio das técnicas de vendas, por exemplo, que você pode conseguir fechar um negócio sem precisar abaixar o preço ou conquistar um cliente muito “difícil”.

Infelizmente, quando pensamos em micro e pequenos negócios, é comum encontrarmos empresários que não sabem lidar corretamente com esses obstáculos e que, por isso, acabam perdendo grandes oportunidades.

Como funciona o inside sales

O inside sales é comumente usado em empresas de tecnologia e comunicação. Trata-se de uma estratégia que consiste em uma venda consultiva, com o foco total no cliente e nas suas necessidades.

O profissional que atua com inside sales comumente realiza um trabalho de vendas feito “internamente”, em que o contato com o cliente acontece majoritariamente por telefone ou videochamadas.

Isso permite que se reduzam os custos de operação, da empresa de modo geral e, principalmente, de aquisição de clientes, visto que não é necessário de locomover diariamente para o processo de negociação.

Como a comunicação e negociação com possíveis clientes acontece de forma remota, aumenta também o potencial de negociação do profissional: aquele que antes podia precisar de um dia inteiro para negociar e visitar cada novo possível cliente, agora poderá aumentar esse número para três ligações com diferentes possíveis clientes todos os dias.

Como aplicar essa técnica em seu negócio

Trabalhar o marketing pessoal é um dos primeiros passos para aplicar essa técnica no seu negócio. É imprescindível que você tenha uma boa imagem profissional no mercado e saiba divulgar seu produto, seus serviços e suas habilidades.

Também é necessário que você aprenda a trabalhar com ferramentas digitais, como Skype e WhatsApp, para realizar chamadas de negociação e possíveis videochamadas também.

Essas ferramentas serão fundamentais para a construção de uma rotina de negociações e captura de novos clientes — com eficiência, economia e agilidade.

Lembre-se de alinhar com os clientes todos os detalhes fundamentais para a prestação de serviços, tirar todas as dúvidas e, sempre que possível, criar um registro desses possíveis clientes, suas maiores dores e como você pode ajudar cada um deles a resolver seus problemas.

Essas informações vão permitir entender melhor, posteriormente, quem é seu público, o que ele procura e que tipo de diferencial competitivo você precisa oferecer a partir de agora.

Trabalhar com inside sales, em pequenas e microempresas, por exemplo, pode parecer um desafio. Mas o profissional autônomo que é capaz de aplicar técnica de vendas em sua rotina certamente conseguirá alcançar muito mais pessoas, aumentar a carteira de clientes e melhorar a rentabilidade.

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