Inspiração para fazer abajur

2 minutos para ler

O abajur já está decorando e iluminando algumas casas desde o século XVIII, desde então, diversas formas, materiais e estampas foram tomando conta e hoje em dia, ele está presente em vários ambientes de diversos lugares, já que tem para todos os gostos e bolsos.

Existe abajur cumprido, de mesa, oval, quadrado, de patchwork, de vidro, entre muitos outros. Hoje, vamos ensinar alguns modelos fáceis que você mesmo pode fazer em casa usando pouco material e até mesmo reciclando, confira.

Abajur de papel 2

Abajur de vela e papel

São super fáceis de fazer e ótimos para decorar eventos, chá de cozinha, chá de bebê ou mesmo para dar aquela improvisada fofa quando vai receber os amigos em casa.

O que você precisa

  • Papel de scrapbook – é ótimo porque tem diversas estampas e você pode escolher a que melhor combina com sua decoração
  • Taça de vinho
  • Vela com base de metal
  • Cola quente ou fita dupla face

Como fazer

Você vai imprimir um molde do topo do abajur, pode usar este link para o molde.

Corte o papel de scrapbook segundo o molde e una suas pontas com cola quente ou fita dupla face, que proporciona um acabamento melhor.

Coloque a vela dentro da taça e pronto, é só colocar a cúpula por cima e o seu abajur de papel terminado para enfeitar sua casa ou evento.

abajur de papel

Abajur de garrafa

Esse modelo é mais fácil ainda e você pode reutilizar garrafas que mais acha bonita ou das bebidas que mais gosta.

Material necessário

  • Garrafa de vidro
  • Luzinha pisca-pisca

Como fazer

Lave bem a garrafa e coloque o pisca-pisca lá dentro.

Ligue na tomada e pronto, seu abajur de garrafa está pronto!

Como essas luzinhas possuem diversos tipos de funções: como piscar, acender e apagar devagar ou ficar acesa sempre, você escolhe qual o melhor. É ótimo para dar um clima mais aconchegante para o seu quarto.

Gostou das ideias?! No GetNinjas você encontra professores de artes e artesanato, solicite um orçamento e receba o contato dos profissionais mais próximos da sua região.

Você também pode gostar

Deixe um comentário