Melhores carnes para churrasco

2 minutos para ler

Um bom anfitrião quer receber e servir bem seus convidados. Seja em um aniversário ou em uma reunião de amigos o churrasco é sempre bem-vindo. Veja as melhores carnes para servir no seu churrasco.

Alcatra

É a parte traseira do boi, fica junto ao dorso. A alcatra deve ficar preparada na grelha e fica pronta de 15 a 20 minutos, não faça cortes finos, pois a carne ressaca. Se for prepará-la no espeto, corte fatias de 8 a 10 cm ou em cubos.

Picanha

É a queridinha do churrasco, na hora de prepará-la não retire a capa de gordura, pois ela dá mais sabor a carne, seu corte é grosso, com uns 4 dedos de espessura. Fique atento na hora de comprar a carne, a picanha legítima pesa até 1,3 kg.

picanha

Maminha 

É uma carne muito saborosa, limpe-a bem e tempere apenas com sal grosso, faça a preparação da maminha no espeto e corte em fatias finas.

Filé Mignon

É uma carne nobre, macia, servida sempre em churrascos com um número reduzido de pessoas. Sua preparação é feita na grelha, a peça pode ser assada inteira ou com corte de grandes pedaços.

Costela

Sua carne é um pouco mais seca, para prepará-la coloque os ossos virados para baixo na brasa, deve ser cortada em pedaços bem finos.

costela

Cupim

Seu cozimento é lento, para preparação enrole a carne em uma camada de papel celofane, assim ela cozinhará uniformemente.

Fraldinha

Coloque a carne no espeto e tempere com sal grosso, asse em temperatura média, na hora de servir retire o excesso de sal e corte a gordura. É uma das carnes mais servidas no churrasco.

Dica: calcule 400 gramas de carne crua para cada pessoa, servindo pães, arroz e saladas.

Deu água na boca? Solicite um orçamento de churrasqueiro no GetNinjas e faça um churrasco saboroso para sua família e amigos.

Você também pode gostar

4 thoughts on “Melhores carnes para churrasco

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.