Veja 6 novidades na marcenaria para você apostar

novidades na marcenaria
3 minutos para ler

É interessante, principalmente para profissionais autônomos, se especializar e acompanhar todas as novidades que o mercado está explorando. Isso permite que possam oferecer aos seus clientes diversos tipos de serviços, com acabamentos diferenciados e soluções eficientes para possíveis problemas, como pequenos espaços e móveis multifuncionais.

Pensando nisso, decidimos trazer as seis maiores novidades na marcenaria para que você possa conhecer cada uma delas, aprender um pouco mais e se especializar.

Confira!

1. Mobiliário multifuncional

Uma das maiores tendências do mercado é a multifuncionalidade. Dentro das novidades na marcenaria, a criação de móveis que tenham mais de uma função e sejam capazes de atender a diversas demandas do cliente é algo que está chamando a atenção dos profissionais.

É importante lembrar que, a cada dia que passa, os consumidores estão ficando mais exigentes a respeito da personalização de móveis, decoração e outros itens. Saber trabalhar junto a eles, considerando as necessidades específicas de cada um, é o que diferencia um perfil mediano de um profissional de sucesso.

2. Combinação de tons naturais

As cores que remetem aos recursos naturais podem ser uma boa pedida no mercado e o marceneiro deve saber trabalhar com a combinação dessas tonalidades.

Trata-se de uma habilidade importante e que precisa ser desenvolvida para conseguir prestar serviços diferenciados na área. 

3. Uso de texturas visuais

As texturas visuais permitem que o cliente e o marceneiro brinquem em cenários variados, dando à casa muito mais estilo e identidade. Entender quais são as texturas, a combinação delas e como aplicá-las em um projeto pode ser um diferencial.

4. Aplicação de pedra

Uma tendência que está crescendo é a aplicação de pedras em paredes, por exemplo. Com uma pegada mais rústica e diferenciada, esse pode ser um tipo de serviço oferecido por marceneiros autônomos.

É importante, no entanto, estudar para conseguir prestar esse serviço da melhor forma possível, sempre com foco em entregar um trabalho de qualidade para os clientes.

5. Móveis rústicos

A rusticidade tem seu lugar, e os móveis que seguem esse estilo podem ser uma busca recorrente dos clientes que querem dar mais identidade e aconchego à casa.

Para que o profissional de marcenaria seja capaz de desenvolver esses móveis, é interessante conhecer os tipos de madeira e identificar quais são mais adequados para cada uma das situações propostas pelos clientes.

6. Integração de eletrodomésticos

Essa também é uma das novidades na marcenaria que exigem que os profissionais se desenvolvam. Isso porque muitos projetos de móveis planejados incluem a integração de eletrodomésticos.

A solução é valiosa para aproveitar melhor os ambientes, principalmente naqueles contextos em que é necessário explorar e otimizar pequenos espaços. Esse serviço pode ser uma saída eficiente para diversos clientes.

Para acompanhar as novas técnicas e ideias, é preciso estar de olho no que acontece no mercado. Hoje, sem dúvidas, o consumidor está ainda mais atento às tendências, o que faz com que a busca por serviços específicos aumente.

Por isso, é importante que você, enquanto profissional, fique de olho em todas as novidades na marcenaria e no campo da decoração, no Brasil e no mundo!

Para aprender mais sobre o tema, siga-nos nas redes sociais. Estamos no Instagram, Facebook, Youtube e Twitter.

Cadastre seus serviçosPowered by Rock Convert
Você também pode gostar

Deixe um comentário