O que é home care?

2 minutos para ler

Quem já ficou internado ou teve algum parente nessa situação, sabe o quanto é desgastante a estadia no hospital. Tanto para o paciente quanto para os familiares, por melhor que as acomodações possam ser, não existe nada como o conforto da nossa casa. Muitas vezes, o quadro do paciente é irreversível e ele precisa de cuidados constantes e é aí que o home care entra em em cena. Entenda um pouco melhor esse serviço.

home care

O home care foi regulamentado pela Anvisa pela Resolução 11 de 30 de janeiro de 2006, resume-se em dar continuidade aos serviços que foram prestados no hospital em casa, com equipe responsável, aparelhos e todo aparato necessário para o conforto do paciente.

O grande benefício do home care é diminuir o tempo de internação, diminuir os riscos de infecção hospitalar, otimizar o tempo de recuperação, permitir maior  contato com os entes queridos e deixar o paciente mais confortável.

home care

Ao montar a estrutura para um home care é preciso analisar a situação do paciente, verificar quais as necessidades, como: cama hospitalar, suporte para soro e medicamentos, tubos de oxigênio, entre outras necessidades. Outro fator muito importante é a equipe, principalmente com idosos e crianças é preciso ter um enfermeiro 24 horas por dia.

No GetNinjas você encontra fisioterapeutas e enfermeiros que antedem o serviço de home care, solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais na sua região.

Você também pode gostar

Deixe um comentário