O que fazer quando seu cachorro é agitado

3 minutos para ler

Muitas pessoas quando resolvem ter um cachorro em casa procuram uma raça mais tranquila, que brinque, mas que não dê muito trabalho. Bom, sabemos que nem sempre o seu cãozinho será calmo, afinal, ele possui um temperamento e personalidade própria, mas o adestramento ajuda e muito nessa parte.

cachorro

Mas, além do adestramento, o que é possível fazer para que o pet fique mais calmo?! Primeiro passo é observar em quais situações ele fica mais agitado, se é quando vai passear, quando chega visitas em casa, na hora de dormir ou quando fica muito tempo sozinho. Observando essas situações, já fica mais fácil saber o que fazer para que seu cãozinho fique menos acelerado.

Mas, por que ele é tão agitado?!

Predisposição

Apesar de cada dia mais os cães serem da família e viverem uma vida de criança ou de rei, precisamos lembrar que, antigamente, eles eram animais de caça, acostumados a correr pelos campos, gastar energia, entre outras coisas. Já nos dias atuais, os cachorros mal saem para passear, correr, ficam a maior parte do tempo em casa, dormem muito mais tempo e uma hora precisam gastar energia de alguma forma.

Portanto, se o seu cãozinho é muito agitado, programe algumas atividades, passeios, brincadeiras, entre outras.

cachorro 2

Tédio

Quando o cachorro fica entediado, não gasta energia, ele precisa se distrair, por isso, acaba destruindo sofá, chinelos, sapatos e os móveis da casa. O que você pode fazer por isso?! Além de gastar a energia com passeios, deixe brinquedos espalhados em casa, procure essas bolinhas que são cheias de comida e esconda pela casa, ele vai brincar com o faro pro um bom tempo até achá-a e tentar tirar as comidinhas lá de dentro.

 Ansiedade

O seu cachorro merece todo amor e carinho, e estão acostumados e ficar na companhia dos donos. Mas quando vamos viajar ou ficamos muito tempo longe, eles acabam sentindo nossa falta, outro motivo para “destruir” a casa e ficar agitado. Por isso, sempre deixe uma peça de roupa com o seu cheiro próximo a ele quando for sair, procurem não deixá-lo longos períodos de tempo sozinho.

cachorro 3

Além dessas pequenas dicas, é aconselhável que você possua um passeador de cães, para exercitar seu pet, pelo menos, uma vez por semana, além de um adestrador para ensinar bons modos e deixá-lo mais educado. No GetNinjas você encontra tanto passeadores quanto adestradores de cães, solicite um orçamento e receba o contato dos profissionais mais próximos da sua região.

Você também pode gostar

Deixe um comentário