O que são telas Super AMOLED

2 minutos para ler

Alguns celulares e tablets possuem a tela AMOLED e o mais recentes já vêm com a tela Super AMOLED, você sabe como funciona esse tipo de tela?

A tecnologia Active-Matrix Organic Light-Emitting Diode, ou melhor dizendo: AMOLED, permite que os milhares de pixels em uma tela sejam iluminados, ou não, através de uma ativação elétrica. O princípio básico é tornar a tela cada vez mais fina, leve e mais nítida. Uma tela AMOLED possui quatro camadas.

Já a tela Super AMOLED, foi apresentada pela Samsung em 2010 e logo depois ganhou as lojas pelo mundo. Essa tela torna o aparelho ainda mais leve, eliminando uma nova camada de vidro e de ar, dessa forma o número de superfícies refletoras diminui, melhorando a qualidade da imagem. A espessura do sensor de toque é de apenas 0,001 mm. O gasto de energia é menor para obter cores intensar e a nitidez é um ponto essencial. Mesmo na luz intensa do sol, a tela não perde a qualidade.

É importante lembrar que esse tipo de tela só é feito atualmente pela Samsung e se você se interessar por esse tipo de tecnologia é importante ler as especificações antes de comprar o aparelho, pois nem todos possuem essa tecnologia.

É claro que também existem outros tipos de tecnologias avançadas no mercado, quando o quesito é display colorido, como: o Super LCD que se juntou ao Super IPS e Advanced Super View.

Se você está procurando uma assistência para trocar a tela do seu celular ou fazer algum outro conserto, aqui no GetNinjas você encontra Assistências Técnicas. Peça já um orçamento e receba até 7 profissionais na sua região.

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.