9 dicas dos Ninjas para você organizar melhor sua rotina

organizar agenda profissional
3 minutos para ler

Autogestão é uma habilidade fundamental para todo profissional. Seja você um gestor, autônomo ou trabalhador de uma empresa, terá que tomar algumas decisões sobre como usar seu tempo. Saber organizar agenda profissional pode fazer uma grande diferença em sua produtividade, mas tende a ser uma tarefa bem difícil no começo.

Uma rotina mais equilibrada é essencial para melhorar sua performance. Afinal, permite que você passe menos tempo resolvendo conflitos de horário e garante energia extra para realizar tarefas mais produtivas, desde que você saiba como elaborar seu trabalho.

Para ajudar com isso, os Ninjas trouxeram aqui algumas dicas para organizar sua agenda profissional e ter uma rotina mais produtiva. Confira.

1. Estabeleça metas e objetivos

Antes de começar a marcar compromissos, é preciso estabelecer metas para seu trabalho. Se você tem alguma tarefa importante, quer desenvolver habilidades específicas ou algo do tipo, então vai precisar ter uma perspectiva clara do que deseja alcançar.

2. Programe a agenda da semana

Com um objetivo em mente, você poderá começar a estruturar a sua agenda. Para a maioria das rotinas, o ideal é se planejar para um período de pelo menos uma semana, que é o ciclo mais comum em muitos trabalhos.

3. Considere o tempo de deslocamento entre as visitas a clientes

Um dos erros mais comuns na hora de organizar agenda profissional é justamente não considerar o intervalo entre diferentes eventos. Afinal, você precisa se deslocar de um lugar para outro ao encontrar os clientes, e isso consome parte do seu dia.

4. Nunca deixe um cliente na mão

Marcar uma reunião com um cliente e não aparecer ou não entregar o que foi prometido é, de longe, o pior que você pode fazer na sua prestação de serviços. Sempre pense a sua agenda de acordo com o que é necessário para atingir a demanda do cliente.

5. Separe um tempo para trabalhos administrativos

Nem tudo se resume a falar com o público e entregar produtos. Boa parte do que você precisa para funcionar são rotinas administrativas, gestão de documentos e afins. Portanto, sempre tenha um tempo para se dedicar a essas tarefas de escritório.

6. Defina quantas horas trabalhará a cada dia

Para quem é profissional autônomo, isso é ainda mais importante. Ter um horário dedicado ao trabalho evita que você perca a sua rotina, além de ajudar a equilibrar a vida profissional e a pessoal.

7. Automatize o sistema de cobranças

É bem mais eficaz ter um sistema que cobre seu cliente automaticamente e registre o valor do que preencher cada recibo e cobrança manualmente. Quanto mais clientes você tem, mais isso pesa na sua rotina.

8. Crie estratégias para captar novos clientes

Ao organizar agenda profissional, você deve sempre separar um tempo e uma estratégia para alcançar mais clientes. O aplicativo do GetNinjas é um bom caminho para os MEIs porque conecta diretamente com potenciais clientes.

9. Faça compras e manutenção prévia nos seus equipamentos

Por fim, mas não menos importante, sempre tire um tempo para revisar seu material de trabalho e renová-lo. É isso que garantirá a qualidade do serviço para o cliente final.

Com a aplicação dessas dicas, fica mais fácil organizar agenda profissional e otimizar sua rotina. Então, mantenha o profissionalismo e você sempre terá um bom desempenho.

Quer mais dicas dos Ninjas? Siga os nossos perfis nas redes sociais — Facebook, YouTube, LinkedIn, Instagram e Twitter — e fique sempre por dentro de nossas novidades.

Cadastre seus serviçosPowered by Rock Convert
Você também pode gostar

2 thoughts on “9 dicas dos Ninjas para você organizar melhor sua rotina

  1. Parabéns preciso ter bastante trabalho e clientes preciso aprender passo a passo como atualizar minha página preciso da ajuda de vcs obrigado Jet ninja?

Deixe um comentário