Os benefícios do feijão azuki

2 minutos para ler

O feijão azuki chama atenção pela sua acor vermelhinha e é uma ótima opção de alimento para acrescentar a sua dieta diária pois oferece inúmeros benefícios. Originário do Japão, o feijão azuki é uma leguminosa selvagem, pequena e como já dito, vermelha. Passou a ser consumido na Europa apenas após o século XX, depois de ter sido levado pelos emigrantes japoneses aqui para o Brasil.

Muito utilizado pelos japoneses para fazer doces, o feijão azuki também pode fazer parte da dieta vegetariana para feijoadas, por ser leve e saudável. Confira a seguir alguns dos benefícios dessa leguminosa:

feijão-azuki

Fermentação

Em comparação aos outros tipos de feijões, esse feijão possui um grau de fermentação menor.

Cálculos nos rins e na vesícula

Recomendado por médico e nutricionistas para pessoas que tem predisposição a desenvolver pedras nos rins ou na vesícula, pois o feijão Azuki possui propriedades diuréticas.

Pressão Alta e diabetes

Devido a diferente fermentação, esse tipo de feijão regula a hipertensão e o excesso de glicose (açúcar) no sangue, principalmente de diabéticos.

Confira também como fazer feijão azuki com abóbora.

É ainda uma excelente fonte de cálcio, fósforo, ferro, proteínas e vitaminas do complexo B. Além de auxiliar na formação óssea e ajudar a fortalecer os rins, a bexiga, os órgãos reprodutores. Sem cita que ainda ajuda nos casos de constipação intestinal.

No GetNinjas você encontra nutricionistas, solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais na sua região.

Você também pode gostar

2 thoughts on “Os benefícios do feijão azuki

Deixe um comentário