3 dicas infalíveis para pedir indicação de clientes

pedir indicação de clientes
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O mercado e os hábitos de consumo mudaram. Hoje, indicações vindas de amigos e familiares podem ser decisivas na hora de comprar um produto ou contratar um serviço.

Por isso, pedir indicação de clientes é fundamental para conseguir novas oportunidades de trabalho e conquistar outros consumidores. Mas como solicitar isso de forma mais sutil e com maior chance de receber uma resposta positiva?

Vamos mostrar algumas estratégias que você pode utilizar! Confira as dicas que separamos!

Por que é importante pedir indicação de clientes?

Os consumidores acreditam e confiam muito nas indicações de amigos ou familiares. Por isso, se você tiver condições de oferecer um bom serviço e um atendimento diferenciado, é possível que consiga ser um dos profissionais recomendados nas mais diversas situações.

Saber se comunicar com seus clientes com segurança e transparência pode ser uma excelente maneira de conquistar a confiança deles e, posteriormente, receber novos contatos a partir das indicações feitas pelo público atendido.

Como pedir indicação de clientes?

Um dos segredos para pedir indicação de clientes é saber quais são as melhores formas de abordar esses consumidores, a fim de obter respostas positivas. Confira algumas dicas.

1. Ofereça benefícios

É comum que, em troca de indicações, os profissionais ofereçam benefícios diversos aos seus clientes. Em muitos casos, vemos a oferta de desconto nos próximos serviços caso um amigo ou familiar seja apontado como um possível consumidor, por exemplo.

Essa é uma alternativa eficaz para os profissionais que oferecem serviços que podem ser necessários novamente.

2. Entenda o momento ideal

Pedir uma indicação exige que você entenda o momento ideal para fazer a solicitação. Se o seu cliente não está satisfeito, o serviço ainda não foi finalizado ou ainda existem ajustes a fazer, é preciso aguardar uma ocasião mais interessante.

Conseguir uma boa indicação também tem a ver com o momento em que ela foi solicitada e com as circunstâncias em que o profissional teve esse diálogo com o cliente.

3. Apenas peça

Se você prestou um bom serviço, teve um atendimento diferenciado e sabe que seus clientes estão satisfeitos, pode (e deve) conversar com eles com clareza e, simplesmente, pedir uma indicação.

Nesses contextos, é interessante reforçar que, se o cliente realmente gostou do que foi entregue e está satisfeito com o trabalho, poderá se sentir à vontade para indicar o profissional a colegas e amigos que tenham a mesma demanda.

A premissa é construir uma relação de parceria e confiança com os consumidores, dando a eles a segurança de indicar o seu trabalho para demais pessoas.

Aprender a pedir indicação de clientes é fundamental para garantir que você tenha depoimentos e feedbacks valiosos para fechar novos negócios no futuro. Afinal, quem melhor que seus próprios clientes para falar sobre as vantagens e os benefícios do seu trabalho?

Indicações valem ouro e são, sem dúvida, uma excelente forma de conseguir novos clientes. Dito isso, também é importante reforçar a necessidade de investir em ações que permitirão alcançar o seu público além dessas estratégias.

Uma boa alternativa é o GetNinjas, uma plataforma onde você cria o seu perfil e escolhe clientes que precisam dos serviços que você oferece. Legal, né? Então, conheça a plataforma e descubra como podemos te ajudar a crescer!

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