Penteado: coque de rosquinha com trança

2 minutos para ler

Já ouviu falar no coque Donut ou rosquinha?! Ele faz muito sucesso por ser prático, simples e ao mesmo tempo sofisticado, pode ser usado em diversas ocasiões desde casamentos, formaturas, festas de 15 anos até para trabalhar, sabe aquele dia em que você está com preguiça de lavar e secar o cabelo, mas também não quer prendê-lo de qualquer jeito?! O coque de rosquinha é uma ótima saída!

Coque-rosquinha-1

Ele pode ser feito com várias coisas, desde as próprias rosquinhas feitas para isso, até meia-calça cortada, vai da criatividade de cada um. Mas além do simples coque, é possível inovar e criar penteados diferentes com essa mesma base. Hoje, por exemplo, vamos ensinar a fazer o coque rosquinha com duas tranças embutidas, parece difícil, mas confira o passo a passo abaixo.

1. Separe duas mechas, uma em cada lateral do cabelo.

2. Faça uma trança embutida até a metade do cabelo em cada mecha separada.

3. Amarre as tranças com um elástico.

4. Depois junte com o restante do cabelo em um rabo de cabeço baixo.

5. Passe a rosquinha ou a meia e esconda com o cabelo, se preferir, prenda essa parte com um elástico também.

6. Enrole o cabelo e prenda com muitos grampos.

Coque-rosquinha-2-600x1350

Para fixar melhor, você pode jogar laquê ou um outro fixador que preferir. Caso não queira que fique divido ao meio, pode usar a franja ou a trança puxando mexas do sentido oposto. Outra dica, você pode fazer a trança embutida em uma mecha embaixo do cabelo, quando prender o coque mais alto, ela aparecerá.

Trança e coque

No GetNinjas você encontra cabeleireiros especializados em diversos tipos de penteados, solicite um orçamento e receba o contato dos profissionais mais próximos da sua região.

Você também pode gostar

Deixe um comentário