Por que o motor do carro começa a falhar?

2 minutos para ler

O motor é o coração de um automóvel e quando ele não vai bem, todas as outras partes são prejudicadas, por isso é importante fazer uma revisão periódica para deixar tudo em ordem. Porém, nem sempre encontramos tempo e dinheiro para realizar essas manutenções e quando o motor começa a falhar é preciso descobrir o motivo. Veja quais as principais causas de falha no motor automobilístico.

motor

Bateria

Muitas vezes a carga da bateria está fraca ou você abasteceu com um combustível de uma procedência não confiável. A utilização de outros elementos do veículo por um período prolongado também pode influenciar no gasto da bateria e, consequentemente, na falha do motor.

Superaquecimento 

É um dos problemas mais comuns de falha no motor, a maioria de pessoas esquece de colocar água no radiador, causando um superaquecimento e as falhas. Lembre-se sempre de colocar água e os fluídos necessários quando o motor estiver frio para não causar reações.

Injeção eletrônica

Algumas vezes a injeção eletrônica com defeito, não permite que o combustível chegue na temperatura certa até o motor, causando falha na partida.

motor de carro

Correia dentada

Quando a correia está com problema, o motor não tem estabilidade, por isso, é importante mante-la lubrificada. Caso a correia estoure, o motor para imediatamente de funcionar.

No GetNinjas você encontra profissionais que realizam a revisão do seu carro, solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais na sua região.

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Serviços

Cidades mais visitadas