Precisa lavar na mão antes de colocar na lava-louças?

2 minutos para ler

Por causa do pouco tempo livre que temos em casa, hoje em dia uma boa opção é possuir uma máquina de lavar louça. No entanto, muitas pessoas resistem à ferramenta por causa do gasto de água, de energia e, principalmente, pelo mito de que a louça tem que ser lavada antes de colocada na máquina.

68973-c_lava_loucas_brastem

Se é um mito, então como deve ser preparada a louça para colocar na máquina? Bom, isso vai depender do seu modelo de máquina de lavar louça. Pra começar, em nenhuma máquina você deve deixar pedaços grandes de comida (pedaços que você não quis, ossos de frango, cascas de pizza), ou seja, da mesma maneira como você os empurra pro lixo para lavar na mão, você deve jogar esses restos fora.

como-lavar-louca
As lava-louças mais modernas possuem o estágio de pré-lavagem, que com alguns jatos fortes, retira os pedacinhos, grãos e partes pequenas de comida que restaram no prato. Depois desse estágio, que é rápido, você pode colocar o detergente e deixar que a máquina faça o seu trabalho!

Já as máquinas mais antigas entopem mais facilmente, então o ideal LAVA-LOUÇAé que todos esses restinhos sejam retirados. Mesmo assim, não é necessário lavar o prato duas vezes: basta empurrar os grãozinhos para o lixo com o próprio guardanapo usado.

 

As máquinas modernas são muito completas: utilizando-as corretamente é possível lavar de delicadas taças de cristal até panelas de pressão engorduradas. Você já pensou em ter uma?

 

No GetNinjas você encontra assistências técnicas que realizam o conserto e manutenção de lava-louças, solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais na sua região.

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.