Quais os tipos de alarme automotivo

2 minutos para ler

Ao comprar um carro, as pessoas pensam em inúmeras coisas: conforto, rendimento, design, economia e segurança. Hoje, vamos conversar um pouco sobre os alarmes automotivos, que garantem um pouco da tranquilidade do motorista ao deixar seu carro parado nas ruas, principalmente das grandes cidades. Conheça quais são os tipos de alarme automotivos disponíveis no mercado e projeta seu carro.

alarme automotivo

Perimétrico

O tipo mais comum encontrado em carros 0 KM são os alarmes chamados perimétricos. Ele é responsável por detectar a tentativa ou abertura indevida das portas, disparando assim o alarme sonoro, porém, nem sempre o alarme dispara ao tentarem abrir o porta-malas ou o capô  do carro.

Volumétrico

Esse tipo de alarme possui um sensor ultrassônico que monitora a movimentação e os sons dentro do carro. Quando o carro está trancado e essa movimentação é alterada bruscamente, como quando um vidro é estourado, o sensor detecta e o alarme sonoro é disparado.

alarme

De fábrica ou não, é importante que seu carro tenha algum tipo de alarme de segurança. Mas fique atento, caso você resolva instalar um alarme no seu carro que seja 0 KM, pode perder a garantia de fábrica, no mínimo, da parte elétrica, os alarmes de fábrica são projetadas para consumir o mínimo de bateria possível do seu veículo.

No GetNinjas você encontra profissionais que realizam a instalação do seu alarme automotivo, solicite um orçamento e receba até 7 contatos na sua região.

Você também pode gostar

Um comentário em “Quais os tipos de alarme automotivo

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.