Quais os tipos de fisioterapia?

2 minutos para ler

As técnicas de fisioterapia são utilizadas por diversas pessoas, as vezes por motivos de acidente, idade avançada, problemas de saúde, entre outros fatores. Mas o que muitas pessoas acham é que fisioterapia é apenas massagem e exercícios básicos para a coordenação motora. Mas você sabia que existe até técnicas para reabilitação respiratória feita por profissionais da área?!  Conheça alguns dos tipos de fisioterapia.

fisioterapia

Cinesioterapia: é um método de tratamento realizado através de alongamentos e exercícios para fortalecimento, mobilidade. Esse tipo de fisioterapia é a que todo mundo conhece, mas, geralmente, é associada a outros tipos de tratamento.

Crioterapia: é o tratamento fisioterapêutico feito com o frio, seja compressa de gelo, imersão, varredura, entre outros. Esse método serve para tirar a dor, reduzir edema, reduzir inflamações e ainda provoca estímulos neuromuscular.

Eletroterapia: mais conhecida como fisioterapia do choque, variando intensidade e frequência. Tem efeito analgésico, regeneração de tecido vascular e excitação neuromuscular.

fisioterapia

Fototerapia: método feito através da luz, o efeito desse tipo de fisioterapia é o reparo do tecido, reduz inflamações e efeito analgésico.

Hidroterapia: fisioterapia feita na água, pode ser ela quente ou fria, ajuda na mobilidade e relaxamento muscular.

Respiratória: método para reabilitação da saúde do sistema respiratório, através de tosse assistida, drenagem postural, pressão expiratória, vibração manual, entre outros.

fisio

No GetNinjas você encontra fisioterapeutas especializados nas áreas que você precisa. Solicite um orçamento e receba o contato de até 7  profissionais na sua região.

Você também pode gostar

Deixe um comentário