Quando devo fazer a revisão do meu carro?

2 minutos para ler

Você, provavelmente, já ouviu que ter carro é uma dor de cabeça, que os gastos são infinitos e que não vale a pena comprar um veículo. Mas a frota nas grandes cidades só aumenta, e se você é dessas pessoas que não conseguem viver sem carro, confira as dicas de quando devem ser feitas as revisões e como isso auxilia na diminuição de gastos.

revisão

As revisões preventivas são essenciais para manter a qualidade do veículo, através delas é possível evitar grandes problemas que resultam em um longo período na oficina e gastos altíssimos. Já ouviu o ditado “melhor prevenir do que remediar”? Pois é, assim também funciona com os carros, o gasto e a dor de cabeça é bem menor com a prevenção do que com o reparo dos problemas.

Mas quando devo fazer as revisões? Você pode fazê-las a cada seis meses ou 10.000 km rodados, é recomendável fazer uma revisão básica antes de longas viagens também, apesar que quando as manutenções estão em dia, o veículo está sempre pronto para rodar muitos quilômetros.  Você sabe o que é observado durante a revisão? Óleo, filtro, pastilhas de freio, correia, motor, pneus. Durante a garantia, todas as trocas de peças não são cobradas, mas não é somente nesse período que as revisões devem ser feitas, quanto mais quilômetros rodados, mais itens vão sendo inspecionados.

revisão

No GetNinjas você encontra oficinas especializadas em revisão automotiva, solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais na sua região.

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Serviços

Cidades mais visitadas