Quiropraxia: 5 atitudes essenciais para a saúde

4 minutos para ler

Como sabemos, existem hábitos que são essenciais para manter a saúde e o bem-estar. Uma vida saudável pode trazer benefícios tanto para o seu corpo, como para a sua mente. Por isso, é necessário sempre ter em foco o mínimo de atitudes essenciais para manter a saúde em dia. Algumas dessas atitudes essenciais podem ser desempenhadas muito melhor, com acompanhamento de um profissional quiroprático. Saiba o que é quiropraxia.

Quiropraxia

Maximizar o sono

Para ter um dia produtivo e estar sempre com energia e desperto suficientemente, é necessário um número adequado de sono. Embora variem as opiniões quando ao número ideal de horas de sono, a orientação mais comum é de sete a nove horas de sono para adultos saudáveis. A falta de sono pode afetar negativamente a saúde e o estilo de vida de qualquer pessoa. Pelo contrário, boas horas de sono, podem restaurar e revitalizar o corpo e a mente.

Maximizar os exercícios físicos

A prática regular de atividades físicas e, por consequência, o aumento da aptidão e condicionamento físico , são essenciais para prevenção de doenças e aumento do estado geral de energia do indivíduo. Para obter benefícios de forma maximizada, a OMS (Organização Mundial de Saúde) recomenda a prática de uma atividade aeróbica de intensidade moderada a vigorosa (60% do esforço máximo) durante pelo menos 60 minutos, 5 dias por semana.  A prática contínua de exercícios físicos é essencial para a saúde geral.

Maximizar a alimentação

Não existe um único modo saudável das pessoas de alimentarem, mas exitem princípios básicos que devem ser seguidos para uma alimentação mais saudável. Todas as pessoas precisam de uma quantidade mínima de vitaminas, minerais e proteínas, para que o corpo funcione adequadamente. A quantidade dos alimentos também deve ser adequada a cada pessoa, conforme idade, objetivo de peso e nível de atividade física. Mas aqui vão algumas dicas para você maximizar sua alimentação:

  • Coma frutas, legumes, grão integrais e produtos lácteos com teor baixo de gordura
  • Inclua carnes magras, aves, peixes, leguminosas, ovos e frutos secos, como as nozes e amêndoas
  • Reduza o consumo de gorduras saturadas e trans, colesterol, sal e açúcar.
  • Evite produtos industrializados
  • Coma de 4 a 6 refeições pequenas por dia

Maximizar o funcionamento neurológico

É possível passar a vida inteira sem exercícios físicos, algumas semanas sem alimentos, dias sem água e até minutos sem ar, mas não é possível passar nem segundos sem fluxo nervoso. Nem todo mundo sabe, mas o mau alinhamento da coluna pode ter afetar a função nervosa. Para isso, existem médicos quiropráticos que utilizam técnicas para localizar, analisar e corrigir desvios de coluna para otimizar a função nervosa, a saúde e o poder de recuperação. Uma função nervosa adequada é uma parte essencial para a saúde e que muitas vezes é ignorada.

Maximizar a prevenção

A saúde preventiva é muito importante para manter sua saúde estável. Por isso, faça exames e visitas regulares ao médico, dentista e quiroprático. Esse profissionais poderão te ajudar a evitar problemas de saúde e garantir um detecção precoce de alterações e doenças.

As visitas regulares ao quiroprático promovem o estado geral de saúde e o bem-estar através de manutenção e melhoramento da saúde da coluna vertebral. Além disso, esse tipo de profissional é qualificado para ajudar o paciente a gerir o stress, prevenir lesões, fazer correções posturais e dar aconselhamento em relação a nutrição.

No GetNinjas você encontra quiropráticos profissionais que realizam desde massagens terapêuticas até exercícios terapêuticos, solicite um orçamento e receba até 7 contatos na sua região.

Você também pode gostar

Deixe um comentário