Receita de nuggets caseiro light

2 minutos para ler

Essa receita é super fácil de fazer, além de ser recomendada por nutricionistas para quem está de dieta e quer variar o frango grelhado na refeição. Também é uma ótima opção a ser oferecida para crianças que adoram esse tipo de empanado, mas estão acostumadas com aqueles vendidos no supermercado cheio de sódio e conservantes. Veja como fazer:

nugget

Ingredientes

  • 300g de peito de frango desossado
  • 1 cebola ralada
  • 1 cenoura média ralada
  • ½ xícara de aveia em flocos finos
  • 2 colheres de sopa de salsinha picada
  • 1 gema de ovo
  • 1 colher de sopa de margarina
  • 1 colher de chá de sal

Modo de Preparo

Se o peito de frango estiver inteiro, você precisa moer (ainda cru) passando no processador de alimentos. Também é possível fazer no liquidificador com muito cuidado para não estragar o aparelho.

Em uma tigela, junte o frango com a cebola, aveia, cenoura, sal, margarina, salsinha e com 1 gema de ovo que vai ajudar a dar liga na mistura.

nugget 1

Amasse bem todos os ingredientes com as mãos e quando a mistura estiver homogênea, descolando das mãos, modele os nuggets.

Você pode colocar os nuggets para assar dessa maneira ou deixá-los ainda mais saudáveis, passando-os na aveia em flocos. Se optar por essa opção, passe os nuggets em gema de ovo e depois na aveia e coloque na assadeira. Dessa forma, ficará uma casquinha de aveia crocante em volta.

Leve ao forno pré-aquecido a 180°C por cerca de 15 a 20 minutos ou até que os nuggets estejam assados.

Se for fazer os nuggets para família, uma dica á moldá-los em diferentes formatos. Você pode abrir a massa e cortá-la com com cortadores de biscoitos, por exemplo, ou pode tentar fazer estrela, coração, bonequinhos, etc.

Tenha cuidado para dar um bom espaço entre os nuggets na assadeira para que não se juntem formando uma coisa só, sem formato nenhum.

Melhore a alimentação da sua família, solicite um orçamento de nutricionista no GetNinjas e receba o contato de até 7 profissionais na sua região.

Você também pode gostar

Deixe um comentário