Saiba a diferença entre tijolo e bloco de concreto

2 minutos para ler

Todo mundo que já fez uma obra ou reforma em casa já se deu conta de quantos materiais temos que pesquisar, cotar e comprar, tantas coisas que nem imaginamos por onde começar. Uma dúvida que muitas pessoas têm é sobre o uso do tijolo e do bloco de concreto, por isso, vamos mostrar a diferença entre eles e as vantagens de cada um, confira.

tijolos

O tijolo é proporciona um conforto acústico e térmico maior para uma casa, porém, eles são menores que o bloco, por isso, é necessária uma maior quantidade para a construção de um metro quadrado de tijolos, ou seja, você acaba gastando mais com argamassa e peças, além de algumas possuírem imperfeições no formato.

O tijolo baiano é o mais barato e o menos resistente, ele não aguenta muito peso, por isso, é usado somente para fazer vedação. Já o bloco de concreto rende mais, pois não quebra com facilidade, tem um formato maior e melhor, fazendo com que o trabalho seja mais fácil e rápido, economizando tempo e dinheiro.

bloco de concreto

O bloco de concreto precisa de menos argamassa e usa camadas finas de reboco, porém, não proporciona o mesmo conforto térmico e acústico do tijolo. Faça as contas no seu orçamento e veja qual material possui o melhor custo benefício para sua obra.

No GetNinjas você encontra pedreiros que realizam obras e reformas, solicite um orçamento e receba o contato de até 7 profissionais na sua região.

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.