Reunimos as principais tendências de jardinagem para os próximos anos

tendências de jardinagem
3 minutos para ler

Se você trabalha com jardinagem, precisa estar atento às maiores tendências do mercado. É interessante que se mantenha atualizado para garantir que todas as necessidades dos seus clientes sejam atendidas, sempre com as soluções mais diferenciadas e modernas.

Para os trabalhadores autônomos que querem se destacar, o cuidado precisa ser redobrado. Vale desenvolver habilidades, acompanhar tendências de jardinagem, monitorar o mercado e aproveitar possíveis estratégias.

Que tal aprender mais sobre o que esperar da jardinagem e o que oferecer aos clientes? Continue a leitura!

Telhados verdes

Eles chegaram para quem quer economizar espaço e ter um jardim diferenciado. Em prédios ou em casas, a ideia é aproveitar o telhado para construir um jardim decorativo e funcional.

É possível ocupar parte das coberturas para criar uma horta que atenda todos os moradores do prédio ou fazer atividades educativas e recreativas com as crianças. A prática também ajuda a aumentar a quantidade de vegetação por toda a cidade.

A busca por experiências que envolvam o cuidado com as plantas está crescendo cada vez mais nos grandes centros. A vantagem é que essas ações beneficiam públicos de todas as idades, por isso, os telhados verdes representam uma boa aposta.

Árvores frutíferas

Espécies que geram frutos podem transformar o modo como as pessoas consomem no dia a dia. Algumas de pequeno porte, outras maiores, cada uma tem seu lugar.

Se você está trabalhando em um projeto residencial ou comercial que tenha espaço suficiente para receber o plantio de árvores frutíferas, essa é uma excelente opção.

Os padrões de comportamento mudaram e as pessoas estão buscando alimentos saudáveis em áreas urbanas. Cultivar frutos é interessante para os adultos e também para as crianças, que começam a ter contato com determinadas práticas desde cedo.

É importante que o profissional desenvolva a habilidade de poda corretamente e saiba quais são as particularidades de cada árvore. Assim, poderá indicar as melhores alternativas de acordo com o ambiente disponibilizado pelo cliente.

Horticultura

O cultivo de horta é uma tendência que vem crescendo. A busca por orgânicos, principalmente na categoria dos temperos, faz com que cada vez mais pessoas abracem a ideia de plantar suas ervas preferidas em casa.

Uma pequena horta funcional é suficiente para produzir uma variedade de alimentos e ajudar a reduzir o consumo de agrotóxicos no dia a dia. Para aqueles que têm bastante espaço, é possível intercalar as hortaliças com arbustos e árvores.

Dentre os temperos mais cultivados estão louro, tomilho, erva-doce, hortelã e orégano. Folhagens e frutas também são ótimas opções para incrementar o cardápio, a exemplo de rúcula, limão, tomate, alface e couve.

Se você trabalha com jardinagem ou está atuando em algum projeto de arquitetura, reservar um pequeno espaço para a horticultura pode significar um grande diferencial para seus clientes.

Como muitas atividades, as tendências de jardinagem mudam sempre. Logo, é necessário que o profissional seja capaz de acompanhá-las para conseguir entregar o que há de melhor para os seus consumidores.

Conhece outras pessoas que podem aprender com as dicas apresentadas? Então, compartilhe o nosso artigo nas redes sociais!

Você também pode gostar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.